Destaque Redatora Online

Governo da Tailândia transformará caverna em museu para homenagear meninos perdidos

Governo da Tailândia transformará caverna em museu para homenagear meninos perdidos

Nas últimas duas semanas o mundo inteiro acompanhou as missões de resgate aos doze meninos tailandeses, que juntamente com seu técnico de futebol, passaram dezoito dias presos em  um sistema de cavernas inundado em Tham Luang, situado na província de Chiang Rai, no norte tailandês.

Após 9 dias dentro da caverna os meninos do time chamado “Javali Selvagens” foram encontrados por dois mergulhadores britânicos na segunda feira, dois de julho, nove dias após ficarem perdidos.

Nesta terça feira (10), a história emocionante do grupo teve um final. Os meninos e o técnico foram resgatados sem ferimentos graves, após um brilhante trabalho de equipe envolvendo pessoas do mundo inteiro.

meninos

Foto de um dos passeios anteriores do time “Javali Selvagens”.

Passado o momento de tensão o coordenador da equipe de salvamento, Narongsak Osottanakorn, disse em uma coletiva de imprensa que a caverna será transformada em um museu digital sobre o caso.

“Esta área se tornará um museu vivo, para mostrar como a operação transcorreu”, disse ele.

Narongsak continuou dizendo que o local deve receber aparatos tecnológicos para contar como foi a operação de resgate e como conseguiram salvar ilesos todos os meninos e o técnico.

“Uma base de dados interativa será criada. Será mais uma grande atração para a Tailândia.”, concluiu ele.

Outras autoridades tailandesas disseram que o fato colocou a caverna de Tham Luang no mapa e na rota turística do país, o que aumenta os riscos para os turistas. Por isso, algumas medidas de segurança no entorno da caverna serão adotadas pelo governo tailandês.

O vice-diretor-geral do Departamento Nacional de Parques, Vida Selvagem e Conservação da Flora, Chongklai Worapongsathorn, afirmou que a caverna ficará fechada a partir desta quinta feira (12), mas não informou até quando o bloqueio permanecerá.

meninos

Nas vilas, que ficam próximas ao complexo de cavernas onde os meninos ficaram presos, alguns moradores supersticiosos contam uma antiga lenda sobre o local. O nome da caverna significa “caverna da dama reclinada”, em referencia a uma linda princesa que fugiu para a caverna com seu amante plebeu. Seu pai então enviou soldados para matá-los, levando-os a cometer suicídio. As montanhas ao redor assumiram então a forma de seu corpo.

E você leitor, acompanhou o drama vivido pelos meninos do time “Javalis Selvagens”? Conte para nós aqui nos comentários. 

 

Veja Mais:

Polícia dos EUA prende segundo suspeito de matar o rapper XXXTentacion

Cardi B dá à luz e divulga foto de ensaio inédito

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.