Celebridades Juliana Dracz

Grávida, Carol Castro fala sobre gatos e a toxoplasmose

Grávida, Carol Castro fala sobre gatos e a toxoplasmose

Esperando a chegada de sua primeira herdeira, Carol Castro não abandonou seu gatinho de estimação. Nessa quarta-feira (15) ela postou uma foto em que mostra seu bichinho deitado no seu colo.

“Carinho e amor em forma de pelos… É importante dizer que os gatos não são inimigos das grávidas! Só precisamos tomar alguns cuidados, como sempre lavar as mãos depois de ter contato com eles e não mexer na caixinha de areia durante a gravidez”, iniciou ela na legenda.

Na publicação, Carol esclareceu que nem todos os animais transmitem a doença. “Apenas 1% dos gatos transmite a toxoplasmose. E quando transmite, é apenas através das fezes, se o gato estiver infectado. E é preciso ingerí-la…ou seja…Muito mais perigoso do que os gatos, é comer carne crua ou ter contato com a carne crua sem lavar as mãos corretamente. Saladas e verduras também precisam ser lavadas com muito cuidado…”, escreveu.

Para finalizar a legenda, a atriz pediu aos fãs que não abandonem seu animais. “Não deixem de dar e receber carinho desses seres tão mágicos por medo. Não se desfaçam do seu gato! Informem-se e tomem os devidos cuidados que tudo dará certo! Vale muito a pena…”, concluiu.

Carinho e amor em forma de pelos…😻 ❤️ 🐾 👉🏽 É importante dizer que os gatos não são inimigos das grávidas! Só precisamos tomar alguns cuidados, como sempre lavar as mãos depois de ter contato com eles e não mexer na caixinha de areia durante a gravidez. Apenas 1% dos gatos transmite a toxoplasmose. E quando transmite, é apenas através das fezes, SE o gato estiver infectado. E é preciso ingeri-la…ou seja… Muito mais perigoso do que os gatos, é comer carne crua ou ter contato com a carne crua sem lavar as mãos corretamente. Saladas e verduras também precisam ser lavadas com muito cuidado… Não deixem de dar e receber carinho desses seres tão mágicos por medo. Não se desfaçam do seu gato! Informem-se e tomem os devidos cuidados que tudo dará certo! Vale muito a pena… ✨🙏🏾✨ #amorcompelos #amorsoltapelos #gravidezegatos #saude #barrigaemfesta

A post shared by Carol Castro ✨C.C✨🅾️➕ (@castrocarol) on

Sobre o autor | Website

Acadêmica em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília. Atuou no registro do processo de migração do analógico para o digital (DF). É também responsável pela editoria de eventos do Registro POP.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.