Home > Notícias > Honey é comprada por PayPal por valor bilionário, confira

Honey é comprada por PayPal por valor bilionário, confira

O PayPal fechou um acordo para adquirir a Honey, uma plataforma de compras que oferece descontos e recompensas a compradores online, por US$ 4 bilhões, segundo um comunicado divulgado quarta-feira. A aquisição acontece enquanto a empresa de pagamentos enfrenta uma concorrência crescente de companhias de outros ramos, como a Apple, Google e Facebook, que agora oferecem suas próprias formas de pagamento, além, claro, de ver as gigantes redes de cartão de crédito como Visa e MasterCard expandirem suas ofertas de pagamento online.

A Honey foi fundada em 2012 e fica em Los Angeles. Possui 17 milhões de usuários ativos mensais, segundo o comunicado. Muitos de seus usuários tendem a ser mais jovens, sobrepondo-se à base de usuários da Venmo, empresa que também faz parte do grupo PayPal.

A aquisição ainda precisa de aprovações regulatórias, porém as empresas esperam que ela seja concretizada no primeiro trimestre de 2020. Uma vez concluida a fusão, a Honey manterá sua sede em Los Angeles e seus cofundadores continuarão liderando os trabalhos das equipes.

Como funciona a Honey?


A Honey Science Corporation trabalha como um complemento do navegador da Web e um aplicativo móvel, oferecendo aos consumidores códigos de desconto para aproximadamente 30.000 varejistas online. É concorrente de sites como o RetailMeNot, que coleta códigos promocionais e os agregam para os consumidores. A Honey se diferencia inserindo automaticamente todos os códigos promocionais qualificados para os compradores durante o checkout e usa o código com o maior desconto.

O site de descontos fornece um assistente de compras móvel, ferramentas e alertas de rastreamento, informações sobre histórico de preços, ofertas especiais e um programa de recompensas.


Fonte: CNN & Canal Tech

Imagem: Sempre Up Date

You may also like
Apple quer mudar sua estratégia de vendas em relação às empresas rivais e pretende em 2020 lançar 4 Iphones de “baixo orçamento”
Visa e FIAT formam parceria que resulta em automóveis como solução de pagamento
Internet no Brasil pode mudar com novo julgamento do STF
Quatro funcionários foram demitidos da Google essa semana, entre eles a ativista Rebecca Rivers