INEAD oferta cursos online gratuitos

O Instituto Nacional de Ensino a Distância – INEAD é um site que possui uma vasta opção de cursos online grátis, e o melhor, com emissão de certificados. Com a dinâmica e concorrência no mercado de trabalho, se faz necessário estar sempre atualizado e qualificado, estando um passo à frente dos concorrentes, com diferencial ao candidato oferecer suas potencialidades extras de conhecimento para sua empresa e até mesmo comunicação social. Veja dois cursos interessantes que o Minuto Livre coloca em destaque:

Libras: A Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS é utilizada pela maioria dos surdos dos centros urbanos brasileiros, ela é reconhecida legalmente como comunicação e expressão, pela lei nº10.436 de 24 de abril de 2002. Considerada como a segunda língua oficial do Brasil, segundo o censo realizado pelo IBGE em 2010, o número de surdos no Brasil era de cerca de 9,8 milhões, mais de 5% da população do país. Embora a gente tenha aquela sensação de que não aparenta vermos constantemente surdos e deficientes auditivos, há um número expressivo dessas pessoas em nosso cotidiano.

O mercado de trabalho para libras é novo, está em expansão e não há grande concorrência, embora não pare de crescer o número de pessoas que se qualificam nessa língua. Pois além da qualificação para o lado profissional, é uma questão de inclusão social e praticar a cidadania ao aprendermos a nos comunicar com a comunidade de surdos de nosso país. Quem já tentou se comunicar com um surdo e não sabia como se expressar, consegue vivenciar a limitação e impotência de não poder dar o suporte necessário ao próximo. As remunerações para tradutores e intérpretes de libras são bastante atrativas, entre no site e se cadastre, ao término do curso após testes de conhecimento será emitido o certificado:

http://www.inead.com.br/curso/468/interprete-de-lingua-brasileira-de-sinais-em-sala-de-aula

Auxiliar administrativo: Muitas pessoas sonham em trabalhar na área administrativa, pessoas que tenham agilidade em desburocratizar processos e problemas, que tenham ótima comunicação, que saibam usar ferramentas para inserir informações e apresentação de dados, porém, se faz necessário capacitar-se para esse mundo corporativo formal que é a administração de empresas. Através do conhecimento da história da administração, de como funciona a empresa e seus recursos, os tipos de organizações, o relacionamento interpessoal no trabalho que é um dos maiores desafios na atual gestão de pessoas dentro dos departamentos setoriais.

Um auxiliar administrativo deve aprender das questões mais básicas de sua função, que vai desde impressão e arquivo de documentos, atendimento telefônico, como também chegar ao nível de fazer relatórios, apresentação de resultados, participação de reuniões, tudo vai acontecendo gradativamente conforme a experiência e competência vão sendo adquiridas no decorrer do tempo de trabalho. Ter o conhecimento teórico da base do curso de administração de empresas que é o curso de auxiliar administrativo é um grande diferencial para o interessado, cadastre-se e faça o curso, ao término você receberá certificado:

http://www.inead.com.br/curso/352/auxiliar-administrativo

Leandro Mendonça

Sobre Leandro Mendonça

Administrador e fundador do site Minuto Livre. Atua em sites de entretenimento desde 2009, e contribui atualmente para o site NaTelinha.

Ver todas as mensagens de Leandro Mendonça →

Deixe uma resposta