Celebridades Destaque Luca Moreira

Jessica Ballut: Levando a arte para o público

Jessica Ballut: Levando a arte para o público

Na companhia da irmã Thaíssa, Jessica Ballut lançou seu canal em 2015, porém sem ter um conteúdo certo. Como o lançamento do seu primeiro vídeo que falava sobre “Tipos de Pessoas Mais Chatas”, percebeu que o sucesso era certo na plataforma. Até que um dia começou a falar sobre Disney e gostou muito do assunto, então adotou a cultura pop como tema.

Com o objetivo de levar a arte para o público, o canal possui, atualmente, 68 mil inscritos e mais de 2 milhões de visualizações.

De onde surgiu a ideia de criar o canal no YouTube?

Eu comecei a querer ter um canal em 2011, logo quando voltei do intercâmbio, mas eu não sabia exatamente sobre o que e aí acabei deixando de lado. Em 2015 me mudei pra São Paulo e foi quando resolvi postar, despretensiosamente, um vídeo falando sobre a minha mudança. Gostei muito do processo de gravar, editar e postar e resolvi continuar. E estou aqui hoje hahaha.

O que a fez optar pelo segmento de cultura pop no seu conteúdo?

Eu demorei um pouco pra descobrir sobre o que eu queria falar. Fiz alguns vídeos falando sobre temas aleatórios do tipo “As Pessoas Mais Chatas”, e apesar de me divertir, sabia que ainda não era aquilo. Até que eu comecei a falar sobre Disney, música e depois musicais e percebi que era isso mesmo. Eu amo cultura Pop e sinto a necessidade de compartilhar as coisas que eu gosto, pra que as pessoas possam experimentar também!

Em seus vídeos, você costuma utilizar bastante o humor. Acredita que essa seja uma boa prática para atrair o público?

Acredito que o humor é sim uma forma de atrair o público, o conteúdo fica mais leve para ser assimilado.

Como é gravar com a Thaíssa? O fato da arte estar presente na vida de ambas facilita a interação?

Eu nem lembro mais como é gravar vídeo sozinha! Hahaha. Com certeza o fato de nós duas sermos artistas nos aproxima ainda mais e também contribui muito para o canal, porque tudo o que a gente faz é pensando em espalhar a arte e incentivar as pessoas a seguirem seus sonhos. Isso tudo flui de forma muito natural pra gente.

Como se definiria por si própria?

Eu me defino uma pessoa sonhadora que não só corre muito atrás das coisas que quer mas também sempre incentiva todo mundo a fazer o mesmo. Sou a pessoa do “não existe sonho impossível” Hahaha.

Atualmente, quais são suas principais metas?

100 mil inscritos! Hahaha

Quais foram suas inspirações na plataforma?

Eu assisto muita coisa e procuro aprender com tudo. Uma das minhas inspirações é o canal Nostalgia, pelo capricho em criar um conteúdo interessante que é passado de forma dinâmica. Gosto bastante!

Deixe uma mensagem.

Se você tem vontade de criar um canal no YouTube, crie! Procure um assunto que você realmente gosta e estude bastante. Não só o conteúdo em si mas técnicas de edição, maneiras de melhorar o seu trabalho como um todo. Pense sempre que você está criando algo para entregar para pessoas que querem receber aquilo, então quanto mais carinho envolvido, melhor.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.