Televisão Felipe Cherque

José Mayer descobre doença incurável e faz desabafo

José Mayer descobre doença incurável e faz desabafo

O ator José Mayer, da TV Globo, está vivendo um verdadeiro drama em sua vida pessoal. O ator esteve internado durante cerca de 30 dias em um hospital no Rio de Janeiro. Mayer descobriu que Granulomatose de Wegener, uma doença autoimune, ou seja, células do próprio corpo atacam partes saudáveis da pessoa. Além de ser autoimune, a doença também é extremamente rara, com cerca de 150 mil casos por ano no Brasil.

A doença acontece quando algum órgão do corpo (geralmente rins, pulmões, nariz, garganta e ouvidos) deixam de receber a quantidade normal de sangue, causando lesões nessas partes do corpo. Apesar de ser crônica, ou seja, não tem cura, a doença é geralmente bem controlada com medicamentos corticóides, e os pacientes conseguem ter uma vida normal.

José Mayer deu entrevista ao F5: “Estou melhor. Só penso em descansar”, declarou o ator. “Ela [a doença] pode ser confundida com muitas doenças, desde uma sinusite crônica até câncer ou tuberculose. É preciso descartar uma série de hipóteses antes”, disse o otorrinolaringologista do Hospital Sírio Libanês.

A mortalidade é muito baixa, porque há tratamento. É uma doença raríssima e ainda pouco se sabe sobre as suas causas”, disse o médico. Sobre os sintomas de depressão, ele revela: “Isso ocorre quando os anticorpos entendem que as células do corpo são invasoras e as atacam”.

Veja Mais:

Resumo da novela “Segundo Sol” de Quarta-feira 01/08/2018

Resumo da novela “A Terra Prometida” de Quarta-feira 01/08/2018

Sobre o autor | Website

Estudante de Direito. Atua como jornalista e redator freelancer há cerca de 6 anos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.