Celebridades Destaque Luca Moreira

Ju Querido fala sobre sua trajetória como humorista

Ju Querido fala sobre sua trajetória como humorista

Estrela da comédia stand-up brasileira, a nova queridinha do humor e também atriz, Ju Querido está se preparando para estrear com a peça “#SomosTodosJunior” dia 28 no Teatro Babi Ferreira em São Paulo.

Durante sua carreira, Querido já esteve em grandes produções como “TRETA”, “Terapia do Riso”, “#SóPraRir”, “O Despertar da Primavera”, além de estar todas às quintas de maio na Pizzaria Harley Davidson ao lado do comediante Cezar Fieschi em Campo Grande.

Além disso, ela também participa junto do comediante Stephano Matolla do projeto “Microfone Aberto”, que acontece todo mês no Teatro Fashion Mall, onde dá a oportunidade para alavancar o pessoal que deseja crescer no stand-up comedy.

Foto: Divulgação

Quando foi que a arte começou a fazer parte da sua vida?

Desde sempre. Fazia teatro na escola, assistia peças de comédia aos fins de semana, assistia vídeos…

De professora a atriz, o que a fez querer explorar esse novo ramo?

O amor pela comédia. Sempre foi um hobby. Sempre foi algo que me dava prazer. Uma válvula de escape, sabe? Fazer teatro me tirava completamente do meu mundo certinho, sério e de cobranças. No teatro me sentia livre e viva de verdade.

Foto: Divulgação

Como surgiu a oportunidade de participar da webserie #NoFluxo?

Recebi um convite do meu querido amigo roteirista Paulo Vinnicius. Ele curte meu trabalho e escreveu a Webserie. Foi uma experiência única. Conheci muita gente bacana e competente. Tenho saudades da galera.

Quais são suas inspirações no stand-up? E como é o processo de criação de um roteiro seu?

Admiro e acompanho o trabalho de muitos amigos comediantes. Poderia citar vários aqui. Mas a minha inspiração maior é sem dúvida a Tatá Werneck. Como eu adoro essa menina! A acompanho desde a MTV. Ela foi um dos motivos pra eu entrar pro teatro.

Foto: Divulgação

Como é o apoio dos seus alunos em relação ao seu trabalho?

Quando eu ainda lecionava eles gostavam bastante. Levava esse lado irreverente pra sala de aula. Eles adoravam e acabavam incentivados a prestar ainda mais atenção nas aulas.

Além dos palcos, você também já participou de canais no YouTube. Qual a principal diferença técnica que sentiu entre um e outro?

No palco você tem a troca com a plateia ao vivo ali, na mesma hora. É uma energia diferente, é incrível! Com os vídeos você recebe o carinho depois da repercussão, o que também é ótimo, mas não existe nada como o palco…

Como nasceu o projeto Microfone Aberto?

Eu viajo muito fazendo shows e também produzo bastante no RJ, movimentando o cenário e dando oportunidade de trabalho pros meus colegas. Com isso tive uma visibilidade bacana desse trabalho e fui convidada pela direção do Teatro Fashion Mall a conduzir, juntamente com meu amigo comediante Stephano Matolla, esse projeto que já existia no teatro há alguns anos, porém com outro formato. Esse formato novo proporciona aos comediantes iniciantes um espaço para mostrar seu trabalho e testar seu material. Vem sendo um sucesso graças a Deus. Estamos ajudando muita gente que não tiveram oportunidade de se apresentar. Muitos saíram do projeto produzindo noites de stand up comedy no RJ, ampliando as opções de shows na cidade. Poder fazer parte disso é gratificante demais.

Foto: Divulgação

Como se definiria por si mesma?

Pergunta difícil. Rss Acredito que a cada experiência a gente muda um pouco a maneira de olhar a vida no geral. Hoje sou positiva, amiga, dedicada, justa e firme nas minhas opiniões.

Deixe uma mensagem

Pau que nasce torto mija fora da bacia.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.