Cotidiano Vanessa Haddad

Kaique Theodoro participa da 39ª edição do Sarau Jovelina

A 39ª edição do Sarau Jovelina, que acontece no dia 18 de outubro na Pavuna, Rio de Janeiro, é uma ocupação LGBTI+ realizada pelo coletivo Humanização no Asfalto em parceria com a Arena Carioca Jovelina Pérola Negra. O evento contará com apresentações musicais, exposições fotográficas e DJs.

A programação do evento contemplará apresentações, além de Kaique Theodoro (músico, ator e modelo. Com 24 anos, carrega grandes experiências. Transexual, ele não se intimida e é o primeiro homem transexual a se apresentar musicalmente pelas noites cariocas), de Tuíra (banda carioca, com referências emo, pop punk e indie), Slam das Manas (slam que nasceu na Zona Norte composto de 6 mulheres. Tem o objetivo de ser um lugar de fala seguro e confortável para mulheres (heteras, bis, pans, trans, lésbicas) e pessoas não binárias e Thiago Peniche, cantor e compositor que canta sobre as suas experiências enquanto homem transexual e pansexual, entre outros artistas e expositores culturais.

Sobre o evento o coletivo Humanização no Asfalto descreve: “em um momento tão sombrio, político e socialmente para o nosso país, fazer um evento para a comunidade LGBTQi+ na Zona Norte do Rio de Janeiro vem como forma de resistência, ocupação, expressão, descarrego, luta e conexão.”.

Kaique descreve a realização do evento como um movimento de importância para uma região do subúrbio carioca: “com a atual cena da prefeitura da cidade do Rio, onde corpos e ideias são censurados, é de extrema importância ocupar os palcos com nossa arte e vivências. Tratando-se de um bairro do subúrbio, é mais delicioso ainda poder tocar pessoas que saem da bolha da Zona Sul e da Lapa, aonde esse discurso já vem sendo difundido.” Para finalizar, demonstra empolgação com sua participação no evento: “estou muito contente com o convite e irei fazer MUITO barulho, Pavuna que me segure!!”.

Arena Carioca Jovelina Pérola Negra é um equipamento público, com finalidade cultural, inaugurada em janeiro de 2012, na Pavuna. A missão é promover o acesso às artes, de modo participativo e democrático. A gestão do espaço é compartilhada entre a Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e a Avenida Brasil Instituto de Criatividade Social-OSCIP. O Humanização no Asfalto é um coletivo de ocupação LGBTQI+ dos subúrbios cariocas e é organizado por Daiane André, Abimael Salinas e Talita Nascimento.

Serviço:
 
39ª edição do Sarau Jovelina – Ocupação Artística LGBTQI+ na Pavuna
18 de outubro – 19:00 – 22:00
Arena Carioca Jovelina Pérola Negra
Praça Enio Pavuna, CEP: 21520-410 Rio de Janeiro.
https://www.facebook.com/events/2629171740641972/

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.