Celebridades Destaque Wesley Nolasco

Kim Kardashian é acusada de racismo após alterar tom de pele em foto

Kim Kardashian é acusada de racismo após alterar tom de pele em foto

Recentemente, Kim Kardashian lançou a mais nova coleção de perfumes da sua marca de cosméticos, a KKW. Na ocasião, a beldade conseguiu vender o equivalente a US$ 5 milhões em apenas cinco minuto, mas terminou processada por uma empresa, que alegou plágio.

Nesta segunda-feira (23), a mamãe de North, Saint e Chicago West publicou uma foto no Instagram para anunciar sua nova coleção de base e recebeu uma quantidade expressiva de críticas dos seguidores. No registro, Kim aparece com o tom de pele mais escuro que o costumaz, o que foi considerado prática de ‘blackface’ por alguns internautas.

Um fã comentou: “Você está brincando comigo? Você não é tão escura assim. Você está fazendo ‘blackface’ de novo!‘. Um segundo criticou: “O fato de que ela está basicamente negra nesta foto é ridículo“. Outra seguidora questionou: “Por que você faz isso? Eu amo você, mas eu realmente não gosto que mude o tom de pele“.

O ‘blackface’ é um ato racista caracterizado quando alguém branco escurece o tom de pele para se parecer negro. Essa não é a primeira vez que Kim é acusada de algo do tipo. No ano passado, a empresária divulgou uma imagem no Twitter para anunciar uma linha de cosméticos e também teve o tom de pele questionado nas redes.

Na época, ela comentou sobre as acusações ao jornal The New York Times. “Obviamente eu não quis ofender ninguém. Usei um fotógrafo incrível e uma equipe. Eu realmente estava bronzeada quando tiramos as fotos, por isso o contraste .Fizemos as mudanças necessárias naquela e nas outras fotos. Vimos o problema, nos adaptamos e mudamos para o jeito certo. Definitivamente eu aprendi com isso”, garantiu.

Sobre o autor | Website

Instagram: @wesleynolasco1

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.