Música Luca Moreira

Laicato Cristãos gravarão na Catedral de Mogi das Cruzes

Laicato Cristãos gravarão na Catedral de Mogi das Cruzes

Por meio do Secretário de Estado do Vaticano, o Cardeal Pietro Parolin, o Papa Francisco encaminhou ao Brasil uma carta saudando a abertura do Ano Nacional do Laicato, que teve início no domingo, 26. A carta foi lida na terça-feira, 28, no lançamento do Ano na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na abertura da última reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) de 2017.

Na carta, o Papa pede que todos os leigos e leigas brasileiros se sintam animados a dar continuidade ao que o Papa chama de “nova saída missionária”. O Santo Padre pede que os fiéis católicos não se confinem em suas paróquias e levem a palavra do Evangelho mundo afora. “Não se trata simplesmente de abrir a porta para que venham, para acolher, mas de sair porta fora, para procurar e encontrar”, exortou Francisco.

Queremos o protagonismo do Leigo queremos uma Igreja que acolha e represente a dimensão do Laicato. Sairemos em missão atendendo o pedido feito pelo Santo Padre “O Papa Francisco”, em especial neste ano dedicado ao leigo uma iniciativa do Terço dos Homens Nacional do Brasil, onde em um momento especial abraçaram o cantor e compositor Miller Gomes que estava em Missão com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida Peregrina pela ocasião dos 300 anos da Padroeira do Brasil. Nessa ocasião, Miller tentava ser recebido pelo Santuário Nacional, Renatinho (Representante Nacional do Terço dos Homens) o acolheu com o seu grupo e conseguiram entrar no Santuário Nacional para participar do evento dos 300 anos. A partir daí iniciou-se o projeto “Cristãos em Missão” o projeto tomou força e com a música “Ouve-me” de Miller Gomes com revisão contextual de Renatinho iremos sair em missão, mostrando ao mundo a fé do Cristão levando o amor de Deus, iremos muito mais longe com nosso singular conhecimento do chamado de Deus “Isaias 49:9”.

O cantor e compositor Miller Gomes percorrerá o Brasil inteiro sendo acolhido pelo Terço dos Homens em cada região a partir de Janeiro de 2018, continuando o seu trabalho de Palestra na prevenção ao Câncer e Evangelizando e Testemunhando o amor de Cristo por Maria. Em outubro 33 missionários do projeto “Cristãos em Missão” partem para África (Moçambique) para fazer missão aos irmãos.

O Cristão quer seguir o chamando de Deus em toda Igreja e acolhendo e orientando os Cristãos sem Missão que se encontra tão distantes da pratica do Evangelho (vivenciar a Palavra). Somos agentes de pastorais nas diversas áreas como: Ministros de louvores, Coordenadores litúrgicos, catequistas e tantos outros papéis importantes e de grande saber que devemos viver a nossa missionariedade cristã.

Como cantores e compositores de Cristo colocamos nosso amor a Deus em letras e através da música praticar a nossa missionariedade cristã, saindo de dentro da Igreja para fora, praticando a missão de divulgar a fé a todos. Nosso querido Papa Francisco veio para despertar um novo ardor de esperança e fé trazendo uma nova visão para a Igreja juntamente com nossos Cardeais, Arcebispos, Bispos, Padres, Diáconos religiosos e religiosas que despertam para essa nova realidade na Igreja. Queremos dizer através da voz, do canto, da oração a prática singela mais participativa na Igreja, na vida das pessoas e do mundo.

Servimos a Cristo e gostamos de ter o Sacerdote mais presente e perto de nós, para uma Igreja Viva, e que nossas paróquias e comunidades sintam cada vez mais o Deus acolhedor, para isso contamos com nossos queridos sacerdote que em cada paróquia acolha com zelo e carinho seus fiéis e principalmente aquele que estava mais afastado da dimensão do amor de Deus.

Queridos Irmãos, é com carinho e amor que o cantor e compositor Miller Gomes dedica sua vida e seu servir a Deus, e cada dia, cada momento, em cada viagem, em cada Igreja, em cada comunidade, em cada cidade, onde for chamado, onde Deus guia-lo para divulgar sua fé e seu amor a Nossa Senhora Aparecida estará presente, sua vida está sendo a cada instante enriquecida e transformada por experiências vividas e se sentindo mais perto de Deus e cada dia, e pede ao nosso querido Papa Francisco com humildade e carinho que ore por nós do projeto “Cristãos em Missão” e por aqueles que ainda não se sentem acolhidos pela Igreja e pelo Espirito Santo, que o nosso projeto possa levar a palavra e amor de Deus para todos.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.