Entrevista Luís Almeida Melo

Luca Moreira entrevista Matheus Lustosa da série “Z4”

Luca Moreira entrevista Matheus Lustosa da série “Z4”
O ator, modelo e músico, Matheus Lustosa, é amplamente reconhecido por seus trabalhos na televisão, participando de folhetins como “Carrossel”, “Os Dez Mandamentos”, “Chiquitas” e mais recentemente, a série “Z4”, uma coprodução entre o SBT e a Disney. Teve seu primeiro contato com a música durante o musical “A Família Adams”, inspirado no clássico do autor Charles Adams, e que rondou temporadas tanto no Rio de Janeiro como em São Paulo. Possui habilidades no violão, teclado, sapateado e na dança.

Comecei sua carreira artística aos 7 anos num desfile, onde foi agenciado e fez mais de 300 Campanhas publicitárias, incluindo desfiles para marcas famosas. No cinema fez cinco longas sendo que o filme “Amor Assombrado” o seu mais recentes, onde interpretou Vinicius, filho do ator Carmo Della Vecchia e Vanessa Gerbelli.

Quando foi o seu primeiro contato com a atuação? Meu primeiro contato foi em 2009 com um comercial incrível que gravei. Acho que os principais comerciais que curtir fazer foram o da Vivo e da Wizard…mais o primeiro contato mesmo com novelas foi quando fiz o Eric em “Carrossel”.

Conte-nos um pouco sobre sua experiência com a série “Z4”, e como era sua relação com o elenco. Minha experiência com o “Z4” foi incrível! Aprendi muita coisa e foi uma escola para mim. Já havia tido contato com a dança, o canto e a interpretação simultaneamente com o musical “A Família Adams”, que teve temporadas tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro, mais foi muito legal gravar uma série musical, que apesar de já ter feito “Chiquititas”, que era uma novela meio musical, “Z4” foi muito mais para mim, porque fiz um dos quatro protagonistas. Fomos para o estúdio e gravamos em português e espanhol, além de vários tipos de músicas e danças.

Além de ser ator, você também possui habilidades com violão e teclado. Como é sua relação com a música? Então, minha relação com a música começou a crescer bastante com “A Família Adams”, que foi o primeiro contato que tive mesmo. Comecei a fazer aulas de canto, porém parei logo em seguida para “Chiquititas”, onde fiquei 2 anos gravando. Fiquei 8 meses morando no Rio, comecei a fazer aula de canto novamente, e segui com aulas de teclado, piano e bateira, além de tocar ukulele. Minha relação com a música é muito boa e gosto muito. Comecei uma composição minha, uma música autoral, brincando um pouco, aprendendo, porque nunca compus nada antes, mais está ficando bem legal, assim que eu terminar a música e for soltar ela, eu aviso vocês.

De onde veio a ideia de criar o canal no YouTube? A ideia de criar meu canal no YouTube veio porque eu já assistia alguns vídeos. Criei um canal de viagens, postei o meu passeio em Orlando, que fiz no ano retrasado, gravando em todos os parques. Nos vídeos eu conto tudo, inclusive várias festas minhas também. Tem um vídeo meu que está estourado lá, que foi dos meus 14 anos. Estou um pouco parado com o canal e pretendo voltar com ele.

Dois dos personagens que te deram mais visibilidade foram o André e o Eric dos remakes de “Chiquititas” e “Carrossel” no SBT. Como foi sua preparação para trazer esses personagens de volta a televisão nessas novas versões? Foi muito legal, porque a primeira novela que fiz foi “Carrossel”, mais a primeira com um personagem grande foi “Chuiquititas”, então foi muito bom. Estudei bastante para fazer o personagem, que como já tinha uma outra versão, fui ver os vídeos do ator que fazia o André, aprendi bastante com ele, e utilizei algumas coisas dele, peguei umas minhas também, e virou esse André aí da nova versão.

Praticante ativo de crossfit e musculação, como é a sua rotina esportiva? Eu faço crossfit e musculação a um tempinho. Comecei com musculação, ficando um pouco enjoado depois, fui fazer crossfit, que eu via os vídeos do Lucas Lucco na época e achava muito louco, e falei que queria fazer aquilo. Estou na Be The Best, a academia do Felipe Titto, e vou treinar quando dá. Falto muito nos treinos por causa de eventos, gravações, e compromissos da minha carreira. Adoro treinar e é um dos meus hobbies favoritos. Nesses últimos 6 meses estava fazendo aulas de acrobacia, de circo, funcional fight, que é uma mistura da luta com o treinamento funcional e LPO, que é levanto de peso olímpico.

Como foi viver o personagem Feioso no musical “A Família Addams”? Foi o primeiro contato que tive com a música em uma apresentação que tive que dançar, cantar e atuar. Aprendi muito, e estrear em um musical da T4S, que é a maior empresa que faz musical aqui no Brasil foi incrível. Fiquei muito feliz quando passei no teste.

Conte-nos um pouco sobre sua experiência no filme “Amor Assombroso”. Minha experiência no filme “Amor Assombroso”, foi muito legal, o mais recente que fiz e já está gravado. Trabalhei com Carmo Della Vecchia e com a Vanessa Gerbelli, que são atores absurdos, e agora estou em outro filme que vou começar a gravar esse mês, passando a morar no Rio e gravando por 2 meses. Não posso falar muito ainda, a produção não deixou eu falar nada, nem o nome deixaram, mais vai ser muito legal.

Deixe uma mensagem. Acho que a minha mensagem para vocês que estão lendo é acreditar nos seus sonhos, correr bastante atrás e estudar muito, porque tem gente que espera cair do céu e não é bem assim. Sempre estudei e aprendo mais todo dia, e é isso aí. Se você é pai, e seu filho quer ser ator ou cantor, apoia ele, ajuda ele e vá com ele nos lugares.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.