Ministério da Educação abre inscrições para mais de 65 cursos profissionalizantes onlines gratuitos

Com o mercado de trabalho pra lá de competitivo, a procura por cursos onlines de qualidade e gratuitos tem aumentado, principalmente pelo fato da grande taxa de desemprego atual. Pensando nisso, o governo federal está dando uma oportunidade para todos aqueles que estão em busca de especialização.

Fruto de uma parceria com o Sistema Nacional de Informação da Educação Profissional e Tecnológica, o Ministério da Educação está disponibilizando mais de 65 cursos online e totalmente de graça, e tudo isso apenas para aqueles que fizerem sua inscrição até o dia 19 de março deste ano.

Quando começa?

Os cursos grátis irão ocorrer entre os dias 26 de março ao dia 28 de agosto de 2018, com 160 horas de carga horária total.

Cursos ofertados

Os principais cursos ofertados são: inglês, espanhol, libra, desenhista de construção civil, cuidador de idosos e crianças, auxiliar de farmácia, recepcionista, vendedor, assistente administrativo, secretariado escolar, produtor de cerveja. Entre outros. Para acessar a lista completa, clique aqui!

Inscrição

Ficou interessado e pretende fazer? É só fazer seu cadastro no portal oficial do MEC nesse link.

Aviso importante

É necessário você selecionar a categoria de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) para conseguir visualizar os cursos disponíveis. Logo em seguida, escolha a opção “Educação a Distância”, depois é só colocar sua escolaridade e a unidade de ensino.

Leandro Mendonça

Sobre Leandro Mendonça

Administrador e fundador do site Minuto Livre. Atua em sites de entretenimento desde 2009, e contribui atualmente para o site NaTelinha.

Ver todas as mensagens de Leandro Mendonça →

Deixe uma resposta