Morre aos 84 anos a atriz Lady Francisco

Morreu no início da tarde deste sábado (25) a atriz, produtora e diretora Lady Francisco. Ela tinha 84 anos de idade e faleceu por falência múltipla dos órgãos, decorrente de uma isquemia enteromesentérica (transtorno vascular agudo dos intestinos).

A atriz estava internada desde o dia 28 de abril porque apresentou complicações no pós-operatório de uma cirurgia que fez para a correção de uma fratura no fêmur. Lady passeava na rua com seus cachorros quando caiu e acabou quebrando o osso da coxa.

Leyde Chuquer Volla Borelli Francisco de Bourbon era o nome real da atriz, que nasceu em Belo Horizonte no dia 7 de janeiro de 1935. Começou carreira na sua cidade natal, atuando no rádio e na TV Itacolomi, a qual ela inaugurou ao lado do presidente Juscelino Kubitschek.

Se mudou para o Rio de Janeiro no ano de 1970 e fez a primeira novela: “Jerônimo, o herói do sertão”, que foi ao ar entre 1972 e 1973 pela TV Tupi.

No decorrer de sua carreira, Lady Francisco fez mais de 30 trabalhos na televisão, sendo que mais de 20 novelas, como “Baila Comigo”, “Barriga de aluguel”, “Alma Gêmea”, “Duas Caras” e “Cheias de Charme”. Seu último papel foi em “Malhação: Vidas Brasileiras”, de 2018. Nas telonas, fez 25 filmes, muitos do estilo pornochanchada, o que lhe transformou em um símbolo sexual no país.

O enterro de Lady Francisco será no Rio de Janeiro.

Cláudio Augusto

Sobre Cláudio Augusto

Me chamo Claudio Augusto, tenho 22 anos e sou jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pelos laboratórios de programas da Rádio Universitária da UFG e estágio na editoria do programa Jornal do Campo, da TV Anhanguera de Goiânia.

Ver todas as mensagens de Cláudio Augusto →

Deixe uma resposta