Celebridades Destaque Televisão Wesley Nolasco

Morre palhaço Bozo dos Estados Unidos

Morre palhaço Bozo dos Estados Unidos

Morreu aos 89 anos o ator e personalidade da TV americana Frank Avruch em Boston, Estados Unidos. Avruch interpretou o palhaço Bozo num programa infantil entre 1959 e 1970. Familiares do artista informam que ele morreu em sua casa na cidade de Boston, devido a problemas no coração.

O personagem ganhou fama nos EUA e outros países, ao se tornar uma franquia, espalhando-se por diversos canais de televisão. Frank Avruch encarnou o primeiro Bozo que teve difusão nacional na TV americana.

O ator também trabalhou para o canal americano “WCVB-TV”, apresentando os programas “Man about town” e “The great entertainment”.  Além da atuação nas telinhas, Avruch também era um ativo filantropo, contribuindo para projetos da UNIFCEF. Em um dessas iniciativas, viajou o mundo pela instituição interpretando o famoso palhaço que ajudou a popularizar.

Nas redes sociais, a emissora fez uma homenagem ao palhaço. “Você pode se lembrar dele como o palhaço Bozo, de Boston, ou como o ‘Man About Town’, mas qualquer um que o conhecesse se lembrará de Frank Avruch como um verdadeiro cavalheiro. Hoje à noite, nos despedimos de uma lenda da TV de Boston”.

No Brasil, Bozo chegou através do SBT em 1980, depois de Silvio Santos adquiriu os direitos da franquia junto ao seu criador americano, Alan Livingston.

Sobre o autor | Website

Instagram: @wesleynolasco1

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.