Cotidiano Priscilla Silvestre

Mutirão em Cabixi (RO) leva a justiça até os moradores

Mutirão em Cabixi (RO) leva a justiça até os moradores

Núcleo de Defensoria Pública de Colorado do Oeste leva mutirão às pessoas que não conseguem ir às sedes de atendimento

Mais uma vez mostrando que ir à campo é uma das melhores soluções para ações eficazes, na semana passada o Núcleo da Defensoria Pública de Colorado do Oeste fez um mutirão no município de Cabixi, ambos em Rondônia.

O objetivo central foi levar assistência às pessoas que não conseguem se deslocar até as sedes para terem acesso aos direitos como cidadãos que a justiça assegura.

Coordenado pela Defensora Pública de Colorado, Flávia Albaine, também teve a participação de sua equipe, composta por Juliano Bordiga, Sildineia Machado, Kayane Geier, Ana Paula Akkari e Raphelson Pereira.

“Estamos estudando a possibilidade de realizar mutirões de atendimentos em Cabixi com mais frequência”, ressalta Flávia.

Mutirão: acessibilidade para os que precisam

A Defensora destaca que esse tipo de prática só faz com que a população se sinta mais amparada.

“Ficamos felizes de poder facilitar o acesso à justiça da população dessa região”, pontua.

Com isso, a proposta de ir até as pessoas que não conseguem acesso aos núcleos é uma via de fazer com que os que precisam de auxílio consigam ser atendidos.

“Aproveito para agradecer a Câmara Municipal de Cabixi, que nos cedeu o espaço para a realização do mutirão, além de nos disponibilizar internet e impressão, o que facilitou demais o nosso trabalho. E, em especial, para a servidora Karina Manochio e o presidente da Câmara Edgar Zolinger, que nos apoiaram”, finaliza Flávia.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.