Séries Juliana Dracz

Netflix mostra semelhanças entre “Stranger Things” e “The OA”

Netflix mostra semelhanças entre “Stranger Things” e “The OA”

Desde que o serviço de streaming Netflix lançou a série “The OA” em dezembro do ano passado, muitos telespectadores perceberam muias semelhanças em comparação com série “Stranger Things”, lançada em julho do mesmo ano.

As duas produções retratam um grupo de jovens que encaram acontecimentos sobrenaturais e investigações cientificas, em uma cidade do interior. Mas as coincidências vão além.

Recentemente, a Netflix francesa divulgou um vídeo onde podemos ver cinco cenas parecidas entre as séries. O que reforçou a teoria de que a série dirigida por Brit Marling e Zal Batmanglij foi baseada em “Stranger Things”, dirigida pelos irmãos pelos irmãos Matt e Ross Duffer.

Assista:

E se você ainda não assistiu nenhuma das duas, “Stranger Things” conta a história de um garoto que desapareceu misteriosamente. E enquanto todos buscam as respostas para esse mistério, seus parentes e amigos se envolvem em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garota estranha.

Já “The AO”, mostra a história da personagem Prairie Johnson, uma menina cega que desapareceu por sete anos e ao retornar, consegue enxergar. Com o decorrer dos episódios, a personagem insiste que nunca desapareceu e todos tentam entender o que ocorreu com a jovem.

Sobre o autor | Website

Acadêmica em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília. Atuou no registro do processo de migração do analógico para o digital (DF). É também responsável pela editoria de eventos do Registro POP.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.