Novela entre Palmeiras e Globo pode estar perto do fim

Palmeiras e Globo vivem uma verdadeira novela quanto aos direitos de transmissão do time paulista. Isso porque, até hoje, não houve acerto. Porém, em uma reunião realizada na última sexta-feira (17), as partes se aproximaram de um acordo.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, André Sica, diretor jurídico do alviverde, conversou com a alta cúpula da Globo e os valores referentes ao pay-per-view foram melhorados, o que aproximou as partes. Na próxima quarta (22) haverá uma nova reunião, que pode contar com a presença de Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras. Se os mínimos detalhes do impasse forem superados, a equipe paulista poderá ter sua próxima partida transmitida pelo pay-per-view, sábado que vem, contra o Botafogo.

Vale lembrar que o Palmeiras é o único time entre os 20 clubes da série A que tem nenhum contrato de transmissão fechado com a Globo. No pay-per-view, Athlético Paranaense também não está presente, porém, assinou para ter seus jogos mostrados na TV aberta.

Um dos pontos que mais travava o acerto do alviverde com a Globo era a cláusula que diminuía os ganhos da equipe em 20% por ter assinado com o grupo Turner para a transmissão de seus jogos, porém a emissora retirou do contrato. Assim como Palmeiras, Santos, Inter, Athlético-PR, Fortaleza, Bahia e Ceará também fecharam com o grupo Turner.

Além disso, a direção palmeirense exige que o valor pago ao clube pelos direitos de transmissão seja algo próximo ao que é repassado para Flamengo (120 milhões) e Corinthians (110 milhões), times que tem os contratos mais caros. Enquanto o impasse não chega ao fim, o Palmeiras segue com transmissão de seus jogos na série A apenas pela TNT, e somente entre equipes que também assinaram com o canal. Algumas partidas, como contra CSA e Atlético-MG, sequer foram televisionadas.

Cláudio Augusto

Sobre Cláudio Augusto

Me chamo Claudio Augusto, tenho 22 anos e sou jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pelos laboratórios de programas da Rádio Universitária da UFG e estágio na editoria do programa Jornal do Campo, da TV Anhanguera de Goiânia.

Ver todas as mensagens de Cláudio Augusto →

Deixe uma resposta