Home > Ciência e Tecnologia > Novo recurso do WhatsApp impede que pessoas sejam adicionadas em grupos sem autorização

Novo recurso do WhatsApp impede que pessoas sejam adicionadas em grupos sem autorização

Talvez uma das coisas mais chatas do WhatsApp é o fato de ele deixar que as pessoas te adicionem em grupos sem que você queira. A empresa sabe que os usuários não gostam disso há tempos e, desde abril, vinha testando uma mudança nas Configurações de Privacidade justamente para evitar esse transtorno. O experimento vinha sendo realizado somente com alguns usuários indianos, mas agora começou a ser liberado, gradualmente, para todo mundo, tanto no iOS quanto no Android.

A partir dessa atualização, será possível gerenciar isso abrindo Configurações do WhatsApp> Conta> Privacidade> Grupos. Ao abrir a seção, você pode escolher “Todos”, permitindo que todo mundo te coloque em grupos sem autorização para isso, como é atualmente; “Meus contatos”, em que você pode ser adicionado somente pela sua lista de contatos; e “Meus contatos, exceto”, que, como o próprio nome diz, autoriza que seus conhecidos te coloquem em certas comunidades, mas com exceção de alguns nomes.

(Imagem: Reprodução/WaBeta Info)

O pessoal do WABeta Info afirma que havia uma alternativa chamada “Ninguém”, mas que o WhatsApp preferiu trocar pela Lista Negra, que só impede certos usuários de adicioná-lo em grupos. Ou seja, se você realmente quer que ninguém mesmo faça isso, é preciso adicionar todos os seus contatos nesta lista. O ruim disso é que a cada nova pessoa incluída em sua agenda, será necessário realizar o processo novamente.

Para usar a novidade, é preciso estar com o WhatsApp atualizado nas versões beta 2.19.110.20 para iOS e 2.19.298 para Android. Como toda distribuição do mensageiro, o novo recurso deve chegar gradualmente em cada praça.

Fonte: WaBeta Info

You may also like
Após tiroteios e fraudes, Airbnb muda seus termos de uso para garantir mais segurança aos hóspedes, confira
Empresas agora podem criar catálogos no WhatsApp Business
Google lança “smartphone de papel”, confira
Operação da Polícia Civil prende dois motoristas no Rio que usavam perfis falsos em app de transporte