Destaque Saúde ÚLTIMAS Wesley Nolasco

Novos protestos na Faixa de Gaza, em Israel, deixam palestinos mortos

Novos protestos na Faixa de Gaza, em Israel, deixam palestinos mortos

Nesta sexta-feira (29), novos protestos na Faixa de Gaza, perto da cerca de separação que fica na fronteira de Israel, deixaram dois palestinos mortos, após serem atingidos por disparos do exército de Israel. Um deles tinha 14 anos e o outro de 24 anos.

Segundo autoridades palestinas, Yasser Abu Anja, de 14 anos, morreu após chegar ao hospital ferido na cabeça por disparos na cidade de Khan Yunis. A outra vítima foi Mohammad al-Khamaida, de 24 anos, que ficou seriamente ferido na perna e no abdômen por munição real e acabou sucumbindo.

Jovens palestinos carregam pneus e bandeiras nesta sexta-feira (29) para participar de protesto na fronteira da Faixa de Gaza (Foto: Mahmud Hams/AFP)

Jovens palestinos carregam pneus e bandeiras nesta sexta-feira (29) para participar de protesto na fronteira da Faixa de Gaza (Foto: Mahmud Hams/AFP)

O  Ministério da Saúde palestino informou que mais de 130 pessoas ficaram feridas e foram levadas a hospitais. À Agência Efe, testemunhas disseram que grupos de palestinos queimaram pneus e tentaram romper a cerca de segurança, enquanto outros lançaram pipas e balões incendiários em direção a Israel.

O exército desdobrado nas colinas, na parte israelense, utilizou meios de dispersão em massa como gás lacrimogêneo lançado a partir de drones, além de munição real.

Conhecida como Grande Marcha do Retorno, a manifestação que reivindica o direito dos palestinos de voltar aos seus lugares de origem, onde hoje é território israelense, é realizada há três meses na fronteira da Faixa de Gaza com Israel. De acordo com a agência Associated Press, mais de 125 palestinos foram mortos pelo Exército israelense desde então.

 

Sobre o autor | Website

Instagram: @wesleynolasco1

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.