Cotidiano Curiosidades Andrea Nakane

O Brasil está longe da Itália… Mas nossas Massas… Ah, Mama Mia!

O Brasil está longe da Itália… Mas nossas Massas… Ah, Mama Mia!

Em um país com tanta multiculturalidade, a riqueza cultural está por todos os lados.
Seja na música, na dança, nas tradições folclóricas, no artesanato e na culinária, somos um povo com tamanha diversidade, fruto da miscigenação que constituiu nossa brasilidade.

Os imigrantes italianos que aqui chegaram, trouxeram na bagagem, além de seus esforços para trabalhar, as massas e molhos, que logo tornaram-se sabores presentes nas mesas do Oiapoque ao Chuí.

Ciente dessa predileção, a nutricionista Sheila Maria da Silveira desenvolveu uma marca própria, a Questa! Massas e Molhos Artesanais, aproveitando todo o seu expertise técnico e é, lógico, sua origem familiar italiana.
Seus produtos seguem a linha natural e são altamente nutritivas, sem conservantes e corantes e acabam agradando em cheio sua clientela, que são pessoas que diferenciam e valorizam um produto artesanal e mais saudável e que identifica a grande diferença no sabor dos produtos caseiros feitos com qualidade elevada, daqueles industrializados.

Suas massas saborizadas são destaques, principalmente a de Limão Siciliano e de Pimenta Calabresa. Assim como, os antepastos de berinjela e de sardela.

O toque mais especial fica por conta da possibilidade de transformar todo esse sabor saudável em um belo presente.

Sheila desenvolveu uma embalagem, que por si só é um charme, mini sacolinhas de feira, nas quais o próprio cliente pode escolher os itens que irão compô-las e assim transformar seu pedido em um belo presente.
Além disso, a forma como são embalados seguem todo um princípio da sustentabilidade: já que usa o papel celofane para embalar as massas, que é 100% celulose e portanto biodegradável e o vidro para os molhos, que são pasteurizados e por isso são conservados em temperatura ambiente enquanto não são abertos, o que facilita muito em casa, pois é só tirar do armário e aquecer.


“ Eu faço as massas com muito carinho, pra mim é a mesma coisa como se estivesse bordando uma toalha para dar de presente, por exemplo. Eu gosto de fazer e dar de presente, então pensei porque as pessoas também não podem presentear com massas artesanais? O meu intuito principalmente foi em inovar… sabe quando você quer dar um presente mas não sabe o que? Ou não tem intimidade suficiente pra comprar alguma coisa pessoal…. e aí pra não acabar sempre em uma caixa de bombom ou em uma garrafa de vinho…. tive a ideia no final do ano passado e foi um sucesso!”  declara Sheila.

Já pensou, você chegar na casa de um amigo ou familiares, com um kit desse? Um mimo inesquecível, que saciará o estômago e deixará muita ternura na memória de todos!

Ficou interessado? Anote os contatos na agenda:
Sheila Maria da Silveira
(11) 99718-4547
Instagram e Facebook: questamassa
E-mail: [email protected]

Sobre o autor | Website

Relações públicas em constante busca de experiências que nos deixem um sorriso nos lábios e uma memória afetiva em nossas mentes e um pulsar de felicidade em nossos corações

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.