Destaque Televisão Luca Moreira

Pablo Zuccarino assume o comando das marcas infantis da Turner para América Latina

Pablo Zuccarino assume o comando das marcas infantis  da Turner para América Latina

A Turner América Latina acaba de anunciar que Pablo Zuccarino é o mais novo vice-presidente sênior e gerente geral do Cartoon Network, Boomerang e Tooncast para a América Latina. Em sua nova posição, Zuccarino responderá diretamente à Whit Richardson, presidente da Turner América Latina, e será responsável por todos os assuntos que envolvem as marcas infantis da Turner na região, em suas múltiplas plataformas, incluindo programação, estratégia digital, marketing, negócios e operações.

“Pablo Zuccarino desempenhou um papel fundamental nos canais infantis desde que se juntou à Turner em 2004. Ele entendeu a importância de colocar os fãs em primeiro lugar, mesmo antes de começarmos a falar sobre isso e essa abordagem foi crucial para o nosso sucesso “, disse Richardson.

Conhecido por sua paixão e profundo conhecimento no universo do entretenimento infantil, Zuccarino mostrou grandes resultados para as marcas da Turner com uma estratégia multiplataforma de sucesso focada nos fãs. Sob a sua liderança, o Cartoon Network manteve-se em 2017 como o canal número #1 entre crianças de 4 a 11 anos¹ e todas as pessoas com TV Paga na América Latina por quatro anos consecutivos².

Atento às mudanças no comportamento do consumidor em relação às mídias, Zuccarino desenvolveu a marca para além da televisão, implementando uma estratégia de conteúdo digital inovadora, que responde rapidamente às necessidades dos fãs, por meio de novos produtos como o CNJá, novo serviço de streaming, além de gerar grandes oportunidades de negócios.

No ano em que o Cartoon Network completa 25 anos, a marca continua relevante, proporcionando uma experiência verdadeiramente multiplataforma, que inclui tanto a oferta digital quanto conteúdos locais como “Outra Semana no Cartoon Network”, “Cartoon Anything” e “Toontubers” para seus canais do YouTube, que já ultrapassam os 4 milhões de inscritos tanto em espanhol quanto em português, com mais de 150 milhões de visualizações por mês.

O Cartoon Network também transformou sua oferta para incluir na programação conteúdos locais e torná-la atraente para seus fãs na América Latina. A marca consolidou-se na produção de conteúdos originais locais nos principais mercados da região, identificando novos talentos, fortalecendo suas relações com os parceiros e dando apoio ao setor de animação na região.

Por sua vez, o Boomerang, o segundo canal infantil da Turner, está entre os favoritos da audiência infantil com TV paga da região, trazendo para os fãs produções originais, como “Corrida Maluca”, “Dorothy e o Mágico de Oz” e shows populares como “Masha e o Urso” e o sempre atraente “Tom e Jerry”.

Zuccarino juntou-se à Turner em 2004, como parte da equipe digital do Cartoon Network. Mais tarde, migrou para área de conteúdo tornando-se o gerente dos canais infantis da Turner na América Latina. Com esta nomeação, sucede a Barry Koch, que deixou a empresa em 2017 depois de liderar a operação por 15 anos.

Sobre o Cartoon Network:

Marca multiplataforma da Turner América Latina, o Cartoon Network engloba o canal de TV por assinatura com transmissão 24h e líder entre as crianças, além de diversos outros meios, incluindo internet, mobile, presença nas redes sociais, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Ben 10, O Incrível Mundo de Gumball, Apenas um Show, Clarêncio, Steven Universo, Jovens Titãs e Magisespadas. Também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como Irmão do Jorel, Outra Semana no Cartoon, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzida no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 61 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 15 milhões de assinantes nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 104), Oi TV HD (canal 112), Vivo TV (canal 56 ou 321) e GVT (canal 21).

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.