É possível fazer pagamento de boleto com o cartão Nubank? confira


O Nubank possui um dos cartões de crédito mais cotados do mercado. Isso, obviamente, em função das várias facilidades e benefícios que ele disponibiliza para os seus clientes. Por esses motivos, diante das comodidades ofertadas, uma dúvida paira sobre alguns: será que também é possível pagar um boleto com o cartão de crédito roxinho? Saiba a resposta a seguir.

Afinal, é possível ou não pagar boletos com o cartão de crédito Nubank?

Respondendo à pergunta: não, não é possível pagar boleto com o cartão de crédito Nubank. O que se pode fazer, em tese é usar o próprio cartão de crédito do banco para pagar a fatura.

Porém, a empresa aconselha aos seus clientes que não optem por isso. A razão para esse conselho é que quando a fatura é quitada com o cartão de crédito (usando as plataformas de carteiras digitais, como Pic Pay, por exemplo), é com o próprio limite desse cartão, o que culmina em um débito ainda maior na fatura.

Dito de outro modo, o pagamento da fatura com o cartão fará com que ela seja protelada. Dessa forma, o débito nunca é realmente pago, mas sim inserido novamente na fatura, como se fosse o valor de uma compra normal.

Mas é possível pagar boleto com outros cartões que não os do banco digital?

Existem outros cartões que não o oferecido pelo referido banco digital, que permite o pagamento de contas e outras modalidades de boleto.

Existem, essencialmente, três maneiras de realizar isso: pelo Internet Banking do banco no qual o usuário possui conta, por meio do aplicativo do banco e ligando na Central de Atendimento, para fazer o pagamento por intermédio do telefone.

Pagamento de boletos

Apesar de não ser possível pagar boletos e contas usando o limite do cartão de crédito do Nubank, pode-se usar a NuConta para realizá-lo.

Vale ressaltar que a NuConta é a conta digital do Nubank. Ela é inteiramente gratuita. Não cobra quaisquer tarifas e permite pagar todos os tipos de contas.

Fonte: Diario Prime