Televisão Juliana Dracz

Para “Novo Mundo”, Letícia Colin redobra atenção com os cabelos: “Água de coco em spray”

Para “Novo Mundo”, Letícia Colin redobra atenção com os cabelos: “Água de coco em spray”

Na contagem regressiva para interpretar a personagem Maria Leopoldina na novela “Novo Mundo”, a atriz Leticia Collin já está por dentro do sotaque europeu e prometeu chamar atenção com sua caracterização.

Na novela que estreia no próximo dia 22 de março na Rede Globo, a atriz usará vestidos inspirados em peças originais do século 19, além de réplicas de joias reais  e penteados bem elaborados. Gastando de 1h30 a 2h diárias apenas com a produção, a atriz contou em entrevista ao site “Purepeople” que aprovou o resultado.

“Estou amando! Acho tudo fascinante. O cabelo dela, por incrível que pareça, me ajudou muito na construção do personagem. Esses cachinhos dela são muito característicos, o padrão de beleza era outro, então sempre que me caracterizo mergulho com mais facilidade no papel e tento me conectar com os encantamentos da época, que são muitos”, afirmou a atriz.

Mas tanta produção exigiu cuidados especiais da atriz. Graças ao uso do laquê, usado para fixar o penteado, os cabelos precisam de uma atenção extra. “Nesta época preciso redobrar os cuidados com o cabelo. Ser princesa não é fácil!”, descontrai.”Eu tenho usado muito água de coco em spray, que descobri recentemente e é maravilhoso. Protetor térmico que é muito importante para evitar os danos do baby liss. Quando eu vou tomar banho passo primeiro o condicionador e depois o shampoo…. Tenho arriscado algumas coisas que estão dando certo. Super recomendo!”, declarou.

Como resultado de tanta preparação, a atriz espera agradar ao público. “Acho que este papel veio como um presente, pois tudo é muito lindo, tudo tem muito cuidado. Eu uso um brasão que conta da família que eu sou, uma coroa que tem um certo peso, tanto físico quanto de importância. Isso tudo é muito mágico, muito especial. Estou apaixonada pela personagem. Espero que o público se encante com a trama também”, conclui.

Sobre o autor | Website

Acadêmica em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília. Atuou no registro do processo de migração do analógico para o digital (DF). É também responsável pela editoria de eventos do Registro POP.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.