Home > Notícias > Patinete elétrico é aposta da Uber no Brasil, iniciando por São Paulo

Patinete elétrico é aposta da Uber no Brasil, iniciando por São Paulo

Durante o seu dia a dia, você certamente já viu alguém andando de patinete elétrico por aí. Acontece que esse mercado tem conquistado cada vez mais o seu lugar, o que chamou a atenção de startups e de gigantes do mercado de mobilidade, como aconteceu agora com a Uber. Começando a desbravar o nicho em Santos, no litoral de São Paulo, a Uber agora permite que um usuário de seu app possa escolher se quer fazer uma viagem de carro, pedir uma refeição ou alugar um patinete elétrico, tudo no mesmo aplicativo.

“Estamos muito empolgados em trazer os patinetes elétricos da Uber para o Brasil começando por Santos, uma cidade sempre aberta à inovação e que tem uma boa infraestrutura cicloviária. Com esse novo serviço, queremos continuar ajudando as pessoas a se deslocar sem ter que depender de um carro particular, contribuindo para redução dos congestionamentos e da poluição urbana”, diz Ruddy Wang, diretor de Novas Modalidades da Uber no Brasil.

Patinete Elétrico Uber (divulgação)

O preço é de R$ 1,50 para desbloquear o “veículo” mais R$ 0,75 por minuto de uso. Não é preciso baixar nenhum outro aplicativo, bastando usar a mesma conta na Uber para usar os patinetes. A empresa separou uma série de materiais educativos para os usuários de Santos relembrando regras de trânsito e dicas para dirigir os patinetes com segurança. O conteúdo está disponível no site da Uber, no próprio aplicativo e será distribuído em panfletos na área de operação, que vai da Ponta da Praia até o Emissário.

Os patinetes elétricos vão funcionar do seguinte modo: todos os usuários da Uber podem alugar um patinete elétrico, não é necessário baixar nenhum outro aplicativo. O conselho é que você apenas mantenha o aplicativo atualizado.

É muito simples usar, confira o passo a passo:

Com o app da Uber aberto, clique no ícone do patinete no canto inferior do mapa. Confira onde estão os patinetes disponíveis, escaneie ou digite o código para desbloquear. Se optar por reservar, você tem 15 minutos para caminhar até o patinete e desbloquear. Dirija com responsabilidade e segurança, seguindo todas as regras de trânsito. Ao final, estacione o patinete sem bloquear a passagem e dentro da área de atuação.

Fonte: Canal Tech

Imagem: Jump by Uber

You may also like
Protestos em Paraisópolis denunciam perseguição policial em baile funk de São Paulo
Shawn Mendes se desequilibra e cai durante show em São Paulo, confira
Por condenação na Itália, Robinho corre risco de prisão caso volte ao Brasil
São Paulo inaugura no sábado segunda loja oficial da Xiaomi