Propaganda revela o “fim” da “Caverna do Dragão”

O desenho “Caverna do Dragão” é um grande sucesso, mesmo com tanto tempo já produzido. E os fãs dos personagens ficaram alvoroçados desde que começaram a surgir fotos de atores com trajes da produção.

Uma boa parte acreditava, e torcia, que se tratava de um filme do clássico, só que nada passava de uma campanha publicitária da Renaut, para divulgar o carro Kwid Outsider.

Desde que as imagens foram ao ar durante o intervalo do “Jornal Nacional” desta sexta-feira, dia 24/05, a web foi à loucura, e muitos elogios foram feitos para a criatividade dos idealizadores, em vista que o tema principal seria um desfecho para a história, que até hoje deixa muita gente na expectativa.

O vídeo foi publicado na página do Youtube da empresa de automóveis, e já vem acumulando milhares de visualizações.

O desenho

A animação foi produzida pela Marvel Productions, TSR e Toei Animation, baseada no jogo de RPG homônimo, possui 27 episódios, divididos em três temporadas, transmitidas originalmente entre 1983 a 1985 pela CBS, nos Estados Unidos. Por aqui, foi exibida a partir de 1986 no “Xou da Xuxa”, na TV Globo.

De lá pra cá, o desenho foi repetido diversas vezes na programação da emissora carioca, e por muito tempo, só as duas primeiras foram ao ar. Somente em 1994 a terceira foi exibida, na TV Colosso e com nova dublagem

Leandro Mendonça

Sobre Leandro Mendonça

Administrador e fundador do site Minuto Livre. Atua em sites de entretenimento desde 2009, e contribui atualmente para o site NaTelinha.

Ver todas as mensagens de Leandro Mendonça →

Deixe uma resposta