Quanto valem as moedas das Olimpíadas do Rio atualmente?

Os Jogos Olímpicos já passaram, trazendo muitos turistas, fruto de muito investimento. O engajamento foi tanto, que até moedas customizadas de 1 real foram produzidas na época, com muitos símbolos, o que fez com que muitos colecionadores guardassem para si.

Por ser algo “limitado”, a expectativa é que as moedinhas aumentassem o valor com o tempo, e isso também fez com que muitos não gastassem. E não é mito, segundo o G1, elas já chegaram a um valor de mais ou menos 100 reais, cada.

Esse é um número temporário, e quanto maior for o tempo, melhor vai ser a valorização. De acordo com informações oficiais, existem mais de 200 milhões de moedas dessas ainda rodando o país.

Foto: Divulgação

Muitos modelos de moedas

Um dos motivos que fez com que o item chamasse tanto a atenção das pessoas foram os vários modelos feitos. Ao todo são 17, e cada uma com uma modalidade diferente, e a dificuldade em conseguir todas elas é grande, em vista que as pessoas foram deixando de repassá-las em suas compras.

Pensem comigo, se cada moeda vale, pelo menos, 100 reais, e no total são 17, imaginem só quanto valerá a coleção inteira. E daqui a uns 10 anos?

Se você foi uma dessas pessoas que decidiu colecionar, só tem motivos para ficar feliz. E se tiver paciência, vai ter, em breve, muitos sorrisos em dobro.

Alguns apressadinhos já estão vendendo as suas na internet, é comum ver anúncios de algumas em vários lojas populares.

E você, tem alguma guardada em casa?

Leandro Mendonça

Sobre Leandro Mendonça

Administrador e fundador do site Minuto Livre. Atua em sites de entretenimento desde 2009, e contribui atualmente para o site NaTelinha.

Ver todas as mensagens de Leandro Mendonça →

One Comment on “Quanto valem as moedas das Olimpíadas do Rio atualmente?”

Deixe uma resposta