Home > Ciência e Tecnologia > Recarga de celular é disponível pelo app Nubank

Recarga de celular é disponível pelo app Nubank

O Nubank divulgou nesta terça-feira (24) que começou os testes de um novo recurso para a NuConta: será possível recarregar linhas de celular pré-pagas por meio do aplicativo da fintech, é necessário apenas ter saldo na conta digital. A novidade já começou a aparecer para um grupo de usuários selecionados.

O vice-presidente de consumo do Nubank, Vitor Olivier, diz que o público alvo é extenso: “Hoje, mais da metade dos celulares ativos no Brasil são pré-pagos e cerca de 60% das recargas são feitas digitalmente. Queremos simplificar esse processo e levar a experiência Nubank também para esse grupo de consumidores”.

Funciona da seguinte maneira: se você tiver o recurso ativado, basta abrir o aplicativo, acessar a barra de funções e tocar na opção Recarga. Então, é só escolher a operadora, digitar o número do celular e selecionar o valor da recarga. Para confirmar a transação, será solicitada a senha de quatro dígitos da NuConta.

Afirma o Nubank: “A transação será 100% digital e feita diretamente no app do Nubank. Para fazer a recarga, basta ter saldo na NuConta — sem a necessidade de adicionar o número do cartão de débito ou crédito”. A fintech tem 13 milhões de usuários na América Latina, sendo que 10 milhões de brasileiros possuem a conta digital.

Os primeiros usuários a testarem a novidade na NuConta serão “clientes que já tinham solicitado a recarga de celular pela central de atendimento da fintech e alguns dos usuários mais ativos da NuCommunity, a comunidade online da empresa”. O Nubank não divulgou quando irá expandir o recurso para toda a base.

Fonte: Tecnoblog

Foto: Divulgação

You may also like
Veja detalhes do primeiro carro elétrico lançado pela Ford: SUV Mustang Mach-E,
Mulher fica cega de um olho após uso prolongado do celular
A partir da próxima semana Xiaomi pode vir a lançar leitores de livros digitais como Kindle
Conheça o Pride Bank: Primeira fintech LGBT do mundo