Novelas Televisão Eloir

Resumo da novela “Chiquititas”, 05/02 a 09/02/18

Resumo da novela “Chiquititas”, 05/02 a 09/02/18

Confira o resumo semanal da novela “Chiquititas“, de 05/02 a 09/02/2018. A trama, originalmente transmitida entre os anos de 2013 a 2015, volta a ser exibida pelo SBT de segunda a sexta-feira, as 21h15, logo após a novela “Carinha de Anjo“.

Segunda-feira, 05/02 – capítulo 365

Eduarda está feliz que voltou a morar no apartamento de Maria Cecília, mas se irrita ao perceber alterações no lar, como as fotos dela que foram tiradas para colocar no lugar as do casal. Samuca presenteia Vivi com um colar que, na verdade, é uma invenção nova que ajuda a afinar e embelezar a voz da chiquitita, enquanto canta. Vivi agradece ao amigo. Ana, Tati, Teca e Neco estanham a aparição de alguém na foto que tiraram na janela da “Vizinha da Sétima Casa”, Helena. Chico instrui as crianças a pararem de suposições sobre a vizinha. Maria Cecília e Tobias voltam pra casa e se deparam com as mudanças feitas por Eduarda, que colocou suas fotos espalhadas pelo apartamento. Clarita sonha que Carol é sua fada madrinha e a aconselha na escolha entre Beto e Francis. Mili diz para Maria que o “Fantasma” saiu dos porões do orfanato por ser um lugar perigoso. Os capangas de Carmen capturam Miguel antes que ele consiga falar com Junior.

Terça-feira, 06/02 – capítulo 366

Rafa tenta falar com Bel na escola, mas a menina não conversa com ele. Rafa diz para Janjão, Tatu e André que sabe que foram eles que armaram pra ele se desentender com Bel. O garoto diz para eles aparecerem na sala de teatro se tiverem coragem. Cícero diz que Eduarda pediu demissão do bar. Shirley releva ao namorado que brigou com Eduarda porque estava com ciúme dela com ele. Cícero presenteia Shirley, que está se sentindo triste por brigar injustamente com Eduarda, com um anel de compromisso. Na sala de teatro da escola, que está vazia, os meninos usam um invento de Samuca, que faz com que os meninos encrenqueiros adormeçam. Carmen diz que se depender dela Miguel ficará amarrado pra sempre. A megera exige que ele conte onde está o testamento verdadeiro de José Ricardo. Miguel diz que passou por coisas piores e que não contará onde está. Miguel diz ainda que se algo acontecer para ele o verdadeiro testamento irá direto para a mãe de Junior. Cintia se encontra com Matilde e propõem que ela lhe ajude na busca do tesouro em troca de 50% do valor dele. Na escola, todos entram na sala de teatro e se deparam com Janjão, Tatu e André com fantasias e maquiagem. Todos riem.

Quarta-feira, 07/02 – capítulo 367

Matilde fecha acordo com Cintia para facilitar a entrada dela no orfanato para procurar o tesouro. Junior diz para Gabriela que não confia no Fernando e que por isso acabou brigando com Carol. Gabriela aconselha o irmão a não deixar o ciúme estragar a relação deles. Os meninos começam a brigar na aula de teatro. O professor Téo (Ariel Moshe) aparece e aparta a briga. Junior leva flores para Carol no orfanato e pede desculpa para a amada. Os dois se beijam e Carol pede para o amado ter paciência com Dani. Shirley vai até o apartamento de Maria Cecília e pede desculpa para Eduarda. As duas se abraçam e fazem as pazes. Na aula de teatro as crianças são instruídas por Téo nas cenas de improvisação. Teca, Tati, Ana e Neco tiram fotos das correspondências que acabam de ser entregues na casa da “Vizinha da Sétima Casa”. Os quatro decidem procurar na internet pra ver se encontram alguma informação sobre Helena, a vizinha. Binho se une as quatro e eles descobrem que a filha dela e o genro morreram em um acidente de carro e que ela foi a única sobrevivente. Os pequeninos decidem que precisam pedir desculpa para a mulher por terem implicado com ela. Na aula de teatro, Vivi se prontifica a cantar, o que surpreende a todos. O colar para de funcionar e a menina começa cantar bem, mas termina desafinada. As crianças tocam a campainha de Heloisa, a vizinha, e levam bolinhos como pedido de desculpas pela confusão que fizeram com ela. A mulher aceita os bolos, mas grita que agora que as crianças sabem a verdade: “Não me perturbem mais!”. Gabriela e Simão conversam com Valentina, que não fala por se recuperar do período em que estava em coma. Carmen aparece e Valentina fica agitada. O professor de teatro dá nova atividade em dupla. Pata vai com Duda, Marian com Mosca e Mili com Vivi. Rafa fica enciumado que Bel está conversando toda animada com Samuca. Rafa aposta com Binho que duvida que ele consiga conquistar alguma menina, ele diz que isso será super fácil. Matilde ajuda Cintia a entrar no orfanato pelo porão. Binho tenta conquistar alguma das meninas do orfanato, mas elas não levam ele a sério.

Quinta-feira, 08/02 – capítulo 368

Duda fica com ciúme da proximidade de Mosca e Marian. Matilde leva Cintia até o local onde Miguel se escondia, nos porões do orfanato. Binho continua tentando conquistar as meninas, mas desta vez as menores como ele. Mais uma vez, sem sucesso. Clarita vai ao karaokê com o namorado Francis e com o ex, Beto. Francis e Clarita cantam a música “Sutilmente”. Beto fica enciumado, pois ainda gosta de Clarita. Na mansão dos Almeida Campos, Carmen vai ao quarto de Valentina e grita com ela. A megera diz que Miguel está preso e que a mulher não poderá tentar contar nada do que sabe. Valentina está se recuperando do período em que esteve em coma, por isso ainda não fala. No porão, Cintia encontra nas coisas de Miguel o verdadeiro testamento de José Ricardo. Silenciosamente ela descobre que Carmen falsificou o documento e por isso usará o testamento verdadeiro para deixar Carmen em suas mãos. No Karaokê, Érica chega com Armando e o apresenta como seu atual relacionamento para o descontente dos amigos do Café Boutique. Rafa diz que ganhou a aposta uma vez que Binho não conquistou nenhuma mulher. Samuca sofre bullying dos colegas de classe. Janu entrega convites de uma festa à fantasia para as chiquititas. Cintia mostra para Carmen a cópia do testamento verdadeiro. Carmen aceita facilitar a entrada de Cintia no local. Duda continua com ciúme da proximidade de Marian e Mosca. Carmen planeja se livrar de Matilde. Bel vai ao orfanato conhecer o laboratório de Samuca, o que deixa Rafa enciumado. Carmen entrega para Carol uma quantia como doação para o orfanato. Carol guarda a quantia em uma gaveta da diretoria. Carmen pergunta se mais alguém possui acesso à gaveta e Carol conta que apenas Ernestina, que na verdade é Matilde. Marian diz para Duda que não sabe ao certo o que sente pelo menino.

Sexta-feira, 09/02 – capítulo 369

Mili está na sala quando Duda chega e pede para conversar com ela. Ele explica que está gostando da Marian, mas acha que ela gosta do Mosca. Mili diz que talvez seja um mal-entendido e eles sejam só amigos. Simão comenta com Junior que quando a Carmen se aproxima da Valentina a governanta fica incomodada. Carmen entra escondido no escritório do Orfanato, abre a gaveta da mesa e pega sobre o envelope com o dinheiro da doação que ela mesma havia feito à Carolina. Cícero leva Tati para comer um lanche. Ele pergunta se a Vivi sabe dos passeios deles. Tati explica que não comentou nada, primeiro porque ele pediu segredo e em segundo porque a Vivi está chata e mandou que Tati tivesse cuidado com Cícero. Vivi vai ao escritório falar com Carol sobre a festa da fantasia, ela pede para ter a melhor fantasia e diz que irá usar o dinheiro que ganhou com o desfile em Porto Alegre. Carol resolve pegar o dinheiro para comprar as fantasias das outras meninas e ao abrir a gaveta descobre que sumiu. Carmen está na sala falando com os meninos e Carolina vai atrás dela e pergunta sobre o dinheiro. Carmen diz que não pegou. Carol explica que o dinheiro sumiu. Carmen comenta que a única pessoa que tem a chave da gaveta é a Ernestina. Matilde (que finge ser Ernestina), que também está na sala, pergunta o que aconteceu e Carmen a acusa de ter pegado o dinheiro. Ela nega. Carmen vai com Carolina até o quarto de Ernestina procurar alguma prova. Carmen “encontra” o envelope com dinheiro embaixo do travesseiro de Ernestina. Carol diz que não acredita que Ernestina fez isso novamente. A zeladora nega e jura pela vida da Brunilda. Ernestina afirma ser inocente e que tudo foi uma armação da própria Carmen. Ernestina é levada presa. Chico fica desconsolado com a prisão.  Carol e Carmen falam sobre a atitude de Ernestina. Carmen diz que irá selecionar uma nova pessoa para trabalhar no Orfanato. Na prisão, Matilde encontra a verdadeira Ernestina. Junior decide tirar Valentina de perto de Carmen e a leva para uma clínica. Carol pede para Dani não tentar mais aproximar ela e o Dr. Fernando porque isso nunca dará certo. E explica que gosta do Junior. Armando chega ao Café Boutique para buscar Érika. Na cadeia, Ernestina conversa com uma presa e diz que por enquanto continuará se passando por Matilde, pois assim conseguirá dar uma lição na irmã. Carmen chega ao Orfanato e pede para Carolina desocupar o escritório, pois ela irá entrevistar as candidatas para a vaga da Ernestina. Carol pede para ajudar a analisar as candidatas, após muita insistência Carmen permite. As candidatas chegam, entre elas, a mãe do Janjão. Matilde (que finge ser Ernestina) recebe a visita de Chico. Ela insinua que a Carmen armou para ela e pede para Chico conseguir um advogado e cuidar da Brunilda em sua ausência.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.