Novelas Televisão Eloir

Resumo da novela “Luz do Sol”, 05/02 a 09/02/18

Resumo da novela “Luz do Sol”, 05/02 a 09/02/18

Confira o resumo semanal da novela “Luz do Sol“, de 05/02 a 09/02/2018. A trama, originalmente transmitida em 2007, está sendo reexibida de segunda a sexta-feira pela Record TV, as 15h, logo após a programação local.

Segunda-feira, 05/02 – capítulo 16

Verônica acerta os detalhes de outro casamento com os noivos e o pai da noiva, Carlos, que fica encantado com ela. Fabiana liga para Isabela contando que Pedro sairá à noite e que Helô ficará em casa cuidando de Alice. Logo, Bernardo estará sozinho… Milena fica furiosa ao saber que Belquiss foi à casa de Clemente e o proíbe de trabalhar para ela. Belquiss explica para Milena que quer desfilar com um bonitão sarado nos eventos. Eliana cuida de Rosa que arde de febre. Stella diz a Leonardo que foi com Cléo para Saquarema e conta sobre o encontro e desmaio de Rosa. Leonardo fica em pânico, mas Stella nem percebe. Cléo comenta com Marcelo que o encontro entre Stella e Rosa não foi normal. Isabela vai até a casa de Bernardo e o presenteia com algo que ele muito desejava: um DVD especial de surfe. Na boate, Pedro se agarra com uma menina e a chama para sair de lá para um lugar mais aconchegante. Helô liga para Bernardo e ele fica namorando pelo telefone, deixando Isabela desconfortável. Isabela se levanta para ir embora, mas Pedro entra pela porta aos beijos, agarrado com uma garota . Maria Eugênia leva Xico para jantar em sua casa e descobre que ele e Stella fizeram faculdade juntos. Ao ser apresentado a Xico, Freddy não lhe estende a mão. Agenor manda Eliana prevenir Rosa para já ir arrumando as coisas para a mudança. E diz que não avisará a Vicente, pois ele ameaçou de contar tudo para Rosa. Rosa tem um pesadelo com o carrossel, com Stella ameaçadora com tesouras nas mãos, palhaços e pombas. Agenor avisa a Eliana que eles não vão mais se mudar. Tom pede desculpas a Georgi. Agenor oferece vender seu negócio para sair de Saquarema. Chega um carregamento sem nota fiscal no estaleiro e o funcionário manda chamar William. Helô briga com Gabi. Bernardo vai à casa de Helô, que se esconde. Marcelo e Cléo vão ao túmulo de Maria Rosa Souza. Danilo grava imagens de Rosa dormindo. Vicente chega e exige saber o que ele quer com sua irmã. Pego de surpresa, Danilo não consegue desvencilhar-se da mão de Vicente, que o solta em seguida. Helô sai do esconderijo, mas Zoé volta a abrir a porta e ela torna a se esconder. William coloca o funcionário do estaleiro contra a parede. Odete chega e pergunta o que aconteceu. O funcionário diz que Freddy o mandou não falar sobre o assunto com ninguém. William diz que quer ver a carga. Danilo, no maior sufoco, parado com uma filmadora na mão. Vicente fica esperando. Priscila chega assustada.

Terça-feira, 06/02 – capítulo 17

Rosa acorda e vem na direção deles, ela ouve a explicação de Priscila. Rosa pede para Vicente ficar calmo. Alice mostra uma carta com a recomendação de Juarez para ingressar na turma nos Sinistros, mas Quico nega. Lady Krys diz que sente falta de uma menina na turma. Zizinho sugere votação. Alice perde e fica de fora da turma. Cléo diz para Marcelo que Antenor e Eliana têm culpa. Marcelo pergunta se foram eles que seqüestram Drica. Cléo diz para Marcelo que vai investigar mais o caso. Marcelo diz que vai conversar com Freddy. Freddy recebe uma ligação misteriosa, Juarez fica desconfiando. Freddy diz para Stella que vai ao estaleiro. Quico volta atrás e diz que Alice pode entrar nos Sinistros. William e Odete perguntam para Aristides de onde vem a mercadoria e pede a nota fiscal. Ele entrega um papel sem valor. Joaquim toma um lanche com Babá, Quico e Einstein chegam para encontrar com ele. Freddy chega ao escritório com cara de inocente. William vai para cima de Freddy e pergunta se ele que arruinar o estaleiro. Stella e Maria Eugenia escolhem um professor de natação para a academia. Alice conversa com Urânia. Queiroz diz que não sabia que Urânia tinha uma irmã. Stella fala para Cléo sobre a talassoterapia. Stella diz para Cléo só vai voltar a ser feliz quando achar Drica. Fredddy diz para William que não dá para ser totalmente ético no Brasil. William diz que nunca vai pensar deste jeito. Na cama, Milena dia a Clemente que William é sempre passado para trás, pois só pensa em trabalho. Leonardo diz a Juarez que primeira vez beijou uma mulher especial. Milena no meio da chuva tenta pegar um táxi. Leonardo encontra com Zoé e pede para sair com ela de novo. Fabiana encontra na agenda de Isabela uma montagem de foto de Isabela com Bernardo. Bernardo sai para buscar Milena, no meio da chuva o carro derrapa ele bate o carro no vidro. Marcelo chega ao escritório e diz que precisa falar com Freddy sobre Drica: ela pode estar viva e morando em Saquarema. Freddy se recusa a ouvir Marcelo e o proíbe de tocar no assunto Drica com Stella. Bernardo liga para Milena avisando que sofreu um acidente de carro. Fabiana lê o diário de Isabela e descobre que ela é apaixonada pelo irmão de seu próprio namorado. Isabela fica chateada com a amiga, mas acaba confessando que gosta de Bernardo. Sob a chuva, em frente ao bar, Leonardo e Zoe se beijam. Bernardo se desculpa por estar sem documentos para o delegado e ainda mente a idade. Milena chega fazendo cena na delegacia e consegue comover o delegado.

Quarta-feira, 07/02 – capítulo 18

William liga para Helô e para os amigos querendo noticias de Bernardo. Ao chegarem em casa, Milena mente dizendo que ela estava dirigindo com a mão machucada e que Bernardo bateu com a testa no vidro numa freada. William engole a história da mulher aliviado, mas Bernardo fica agoniado em mentir para o pai. Ao comentar com a família a que Marcelo afirma ter encontrado Drica, Milena afirma que a criança não pode ter resistido, pois chovia muito e sai na sala num rompante, deixando todos intrigados com a sua reação. Bernardo sonha que Drica voltava. Zoe e Leonardo levam Alice e Quico para passearem de bicicleta no calçadão. Alice solta para Leonardo que ele é tio da menina que sumiu e que sua mãe e Marcelo encontraram em Saquarema. Leonardo vai até Marcelo perguntar sobre ele ter achado Drica e resolve ir imediatamente a Saquarema ver a menina e falar com ela.

Quinta-feira, 08/02 – capítulo 19

Dirigindo pela estrada, Leonardo lembra-se de acontecimentos de quando Drica sumiu. Na praia com Georgi e Nicanor, Tom fica revoltado quando a montagem do casamento hippie quer deslocá-lo para longe da festa. Ele lembra que a praia é publica e que não vai arredar pé. Nicanor encontra Belquiss enrolada montando o bufê na praia e explica que, por isso, não topara trabalhar no casamento. Verônica, vestida de hippie, vai ver qual a confusão está dando na montagem, e dá de cara com Tom. É claro, os dois batem boca. De pirraça, Tom resolve ficar para a festa de casamento na praia. Bernardo e Helô pegam onda, mas ele rema se afastando muito da praia. Acintoso, Tom diz que não sai da praia sem jogar peteca. A peteca cai no meio do ponche dos noivos respingando bebidas em todos.

Sexta-feira, 09/02 – capítulo 20

Verônica disfarça e diz que, agora sim, os noivos estão abençoados. E sai furiosa para entregar a peteca para Tom. Verônica joga a peteca na cabeça de Tom, ele recua e esbarra numa tocha e acaba incendiando um arranjo de flores na entrada da tenda. A tenda pega fogo e os convidados correm. Verônica inventa que aquele fogo simboliza a chama da paixão e que foi uma surpresa que ela armou. O noivo engole a mentira e aplaude. Uma mãe grita que seu filho está se afogando. Bernardo, na prancha, tenta salvar a criança. Em Saquarema, Drica oferece camarões a Leonardo, que fica desnorteado quando a vê.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.