Novelas Televisão Eloir

Resumo da novela “Sortilégio”, 22/01 a 26/01/18

Resumo da novela “Sortilégio”, 22/01 a 26/01/18

Confira o resumo semanal da novela “Sortilégio“, de 22/01 a 26/01/2018. A trama, originalmente transmitida no México em 2009 pelo Canal de las Estrellas, está sendo exibida no Brasil pelo SBT de segunda a sexta-feira, as 17h, logo após o programa “Casos de Família“.

Segunda-feira, 22/01 – capítulo 70

Helena se surpreende ao receber a visita de Maria José. Quando a chama de Sandra ela afirma que seu nome é Maria José, que Alessandro é seu esposo e pai de seu filho. Maria José diz a Helena que voltou para contar toda a verdade a Porfírio. Jorge diz a Helena que perderam toda a fortuna de Porfírio. Acompanhada por Alessandro, Maria José conta a toda a verdade a Porfírio e diz que está a seu lado.  Ao saber de tudo que Maura fez, Lizete rompe com a irmã. Kátia diz a Fernando que o vídeo que fizeram dela foi parar na internet. Furioso, ele procura Mateo.

Terça-feira, 23/01 – capítulo 71

Fernando é covardemente agredido. Hernani diz a Alessandro, Vitória e Kátia que ele pode ficar paraplégico. Alessandro comenta com Maria José sobre sua desconfiança de que o que aconteceu com Fernando não foi acidente. Fernando conta a Alessandro como tudo aconteceu e acusa Mateo. Alessandro acusa Maura de ter preparado uma armadilha para Kátia. Fernando se desespera ao perceber que não sente as pernas. Raquel vai até o apartamento e encontra o cadáver de Ulisses. Helena mente mais uma vez para Porfírio e afirma que Sandra e Maria José são suas netas. Ele não acredita em nada e a expulsa de sua casa. Maria José pergunta ao pai se gostaria de voltar a ver sua mãe e ele diz que não. Bruno dá ordens a Erick para que elimine Mateo. Vitória tenta animar Fernando e o incentiva a começar a fisioterapia. Bruno diz a Maura que a polícia vai encontrar Mateo morto. Emiliano conta para Maria José que Helena disse a Porfírio que ela e Sandra são filhas de Cristóvão. Bruno mata Mateo e abandona Erick ferido. Maura, histérica, grita que ele é um monstro.

Quarta-feira, 24/01 – capítulo 72

O delegado visita Helena para tentar descobrir o que ela sabe sobre o sequestro de Maria José. Ela mente e diz que Ulisses a trouxe dizendo que era Sandra, por isso autorizou o tratamento para que se esquecesse das drogas. Porfírio fica feliz ao receber a visita de Maria José e Alessandro. Helena diz a Jorge que Maria José e o marido foram visitar Porfírio. Porfírio diz a Jorge que vai mudar seu testamento à favor de Maria José com a única condição de que não lhe dê nenhum centavo. Helena diz a Maria José que Pedro não é seu pai e que se não quiser que ele sofra ao saber a verdade terá que fazer o que ela mandar.  Maria José conta a Vitória a chantagem de Helena. Vitória sugere que faça o teste de DNA. Alessandro conta para Paula sobre a chantagem de Helena e diz que ela e Maria José terão que se submeter ao teste de DNA.

Quinta-feira, 25/01 – capítulo 73

Paula, chorando, diz a Maria José que odeia a própria mãe e finalmente aceita fazer o teste de DNA. Maria José diz que seja qual for o resultado sempre serão irmãs. Fernando pede a Vitória que vá vê-lo e diz que tem uma surpresa. Maria José, feliz, diz a Alessandro que se lembrou do dia que procuraram o padre para marcar o casamento. Ele conta que quando se conheceram já estavam casados, mas que agora faz questão de pedi-la em casamento. Emocionada, ela diz que aceita de todo o coração. Gabriel pede Paula em namoro e ela aceita. Bruno propõe a Maura que se unam para fazer com que pareça que Maria José quis dar um golpe na empresa. Assim Maria José irá para a cadeia e ela terá o caminho livre com Alessandro. O teste de DNA comprova que Maria José e Paula são irmãs e que Helena mentiu mais uma vez. Alessandro diz a Emiliano que Maria José não é neta de Porfírio. Helena pergunta a Maria José o que decidiu e ela responde com o resultado do teste de DNA onde fica provado que ela, Sandra e Paula são filhas de Pedro. Helena conta a Jorge que Maria José descobriu sua mentira. A fisioterapeuta beija Fernando e pede uma chance para conquistá-lo. Raquel concede a Vitória o pátrio poder sobre sua filha. Bruno fica furioso ao saber que Maria José e Alessandro vão se casar. Chega o dia do casamento civil de Alessandro e Maria José.

Sexta-feira, 26/01 – capítulo 74

Porfírio faz seu testamento a favor de Maria José Samaniego. Enfurecido, Jorge diz a seus auxiliares que vai obrigar Porfírio a reverter o testamento a seu favor para poder continuar com sua clínica. Jorge ameaça fazer mal a Maria José se ele não mudar o testamento a seu favor. Porfírio consegue atirar contra Jorge e ele morre. Emiliano, ao ouvir os disparos, entra no quarto de Porfírio e ele pede que chame a polícia. Quando ele conta o que aconteceu, sofre um infarto e morre. Em plena noite de núpcias, Alessandro e Maria José recebem a notícia da morte de Porfírio. Maria José visita a mãe na cadeia e diz que por culpa dela e do marido Porfírio está morto. Emiliano diz a Maria José que Porfírio deixou o testamento em seu nome. Bruno e Maura fazem uma transferência para a conta corrente de Maria José. Raquel pede perdão a Maria José pelo mal que lhe causou e aceita ir para uma clínica de reabilitação. Roberto diz que vai esperá-la para que se dêem uma nova oportunidade.  O contador comunica a Alessandro que encontrou um desfalque de vinte e cinco milhões na empresa. Alessandro acusa Bruno e é surpreendido quando o contador diz que o dinheiro foi transferido para a conta de Maria José.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.