Ronnie Von recebe acusação de racismo e se pronuncia: “Muito injusta”

Ronnie Von se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais, e tudo isso por um comentário polêmico feito em uma edição do seu programa, ‘Todo Seu” da TV Gazeta, que foi exibido em 05 de fevereiro de 2014.

Na ocasião, ele protagonizou uma entrevista com Karyme Hass, durante um bate papo bem descontraído, Ronnie esqueceu que o microfone estaria ligado e sussurrou no ouvido da convidada: “Você já viu alguma princesa queimada?”. Logo, a estrela ficou assustada com a interrogação e reagiu: “Que horror! Há algumas muito lindas, não queimadas, mas negras, não?”.

Até então, tudo tinha passado batido, até AD Junior publicar em seu perfil do Instagram o vídeo do episódio, e aproveitou para fazer uma legenda bem elaborada, acusando o veterano apresentador de racismo.

“Ronnie Von e o espetáculo da branquitude em sua mais pura arrogância eugênica na TV. Um homem chamado de cavalheiro e gentil, que só é de fato um belo exemplar do racista cordial brasileiro. Eles são muito admirados aqui no Brasil, os racistas cordiais… aliás ele deve ter até amigos negros”, acusou o homem.

Após toda a repercussão negativa, Ronnie resolveu se pronunciar e tentou colocar um ponto final em todas as acusações que vem sofrendo, e se dizendo surpreso com o que estava acontecendo.

“Eu fiz questão de gravar um vídeo para me pronunciar a respeito de uma acusação muito injusta. Eu, racista? Antes de qualquer coisa, quando ouvimos uma frase, não devemos aplicá-la isoladamente. Eu vou explicar: em 2014, durante uma entrevista com a cantora Karyme Hass no meu programa, ela mesma tocou no assunto da sua ‘brancura’ de pele. Karyme se referia à sua cor de pele. Inclusive, seu apelido é ‘branca’. É assim que ela é conhecida no samba carioca”, começou.

“Aliás, você conhece algum carioca que não seja queimado de sol? Então. Pela minha imensa admiração por ela, sua voz, seu talento, me referi a ela como princesa. E você já viu alguma princesa queimada de sol? Ardida de sol? Eu nunca vi. Agora, princesas negras ou de pele escura eu vi várias na história, apesar de isso ser pouco retratado, inclusive concordei com Karyme no vídeo compartilhado. Desde o Egito Antigo, com a Cleópatra, até Moana, que é princesa da Disney, são várias mulheres negras que se destacaram na história do Brasil e do mundo”, ressaltou.

“Quem me acompanha tanto na minha história pessoal e profissional sabe do meu respeito por todos sem distinção. Me desculpem se eu fui mal interpretado. Reafirmo a minha posição de respeito a todos. Racismo é crime!”, finalizou o apresentador.

Confira abaixo o vídeo polêmico:

Agora a resposta do apresentador:

O que você acha?

Leandro Mendonça

Sobre Leandro Mendonça

Administrador e fundador do site Minuto Livre. Atua em sites de entretenimento desde 2009, e contribui atualmente para o site NaTelinha.

Ver todas as mensagens de Leandro Mendonça →

Deixe uma resposta