Home > Casa e Cozinha > Saiba como decorar e planejar uma cozinha integrada em apartamentos pequenos

Saiba como decorar e planejar uma cozinha integrada em apartamentos pequenos

Você já pensou por abaixo uma das paredes da sua casa? Te revelamos como isso pode ser a solução para uma planta problemática!

Antigamente era assim: a cozinha era separada da sala que era separada do banheiro que era separado do quarto. Todo o relacionamento da casa era divido porque havia, literalmente, um muro no meio dela. A cozinha tipo americana só foi começar a se popularizar na década de 60 nos EUA. No Brasil, então, bem mais tarde. Mas, de fato, foi uma referência que quebrou esse distanciamento.

Nos dias de hoje, com a generalização da ideia de morar em um loft, cada vez mais há quem concorde com o manifesto “abaixo às paredes”. E admitimos que achamos pra lá de charmoso, olha só:

É uma ideia que funciona em praticamente todo tipo de apartamento, mas vai particularmente bem em apartamentos/casas pequenas. O local que seria ocupado pela parede + porta (que bloqueia a luz, ventilação e circulação) passa a ser ocupado por uma bancada/ ilha móvel/mesa (um novo local de integração, ou mesmo uma nova sala de jantar).

A “separação” sala x sala de jantar x cozinha pode ser feita de diferentes formas: por uma bancada, uma ilha móvel, uma mesa… Ou mesmo não existir. Se puder escolher, dê preferência a um móvel que possa mudar de lugar casualmente. Isso é bom caso você goste de receber gente em casa, já que facilita sua circulação em comemorações com um número maior de pessoas.

Observou como muitas casas que atribuem essa proposta também gostam de tijolinhos? É que essa tendência loftsuper tem a ver com uma vibe industrial, que tem a ver com tijolos, metal, cobre, canos, etc.

E aí, gostou da ideia? Então antes que você saia pegando a marreta e colocando tudo abaixo, vale lembrar que esse é o tipo de obra que só dá pra ser feito em casas/apartamentos pSaiba como decorar e planejar uma cozinha integrada em apartamentos pequenosróprios. Olha lá hein! Também é essencial que a planta do apartamento seja analisada, assim como um profissional especializado. Lembre-se: obra é coisa séria!

Fonte: casaecozinha

You may also like
Após tiroteios e fraudes, Airbnb muda seus termos de uso para garantir mais segurança aos hóspedes, confira
Rosto de Gabigol reaparece em quadro na casa de Neymar
Paredes pretas: veja algumas inspirações e ideias para você aderir sem medo
Aprenda a organizar a cozinha e manter uma alimentação saudável