Nubank; entenda como funciona a conta PJ para empreendedores


O cartão de crédito Nubank expandiu tanto que, em pouco tempo a fintech começou a ampliar o propósito de produtos e serviços que oferece. Efetivamente, além do cartão de crédito, passou a oferecer a NuConta, uma conta digital com o seu cartão de débito. Há pouco, estreou a conta PJ ou conta para pessoas jurídicas. Desse modo o Nubank evidencia que o empreendedor, também terá uma espaço exclusivo. Saiba mais.

No que consiste a Conta PJ do Nubank?

Logo depois da chegada da NuConta, diversos clientes do Nubank solicitavam, através de muitos canais, pela criação de algo parecido, porém voltado para pessoa jurídica, ou seja, para empresas.

Esses usuários queixavam-se, afinal, das taxas exageradas cobradas pelos bancos tradicionais. Deste modo, após meses de pesquisa e estudo, o Nubank decidiu dar um passo nesse rumo, criando uma versão inicial de conta, voltada para quem é empreendedor.

Segundo a própria fintech:

“Estamos começando os testes da nossa Conta PJ e queremos clientes dispostos a usá-la e a dividir com a gente o que funciona e o que precisa melhorar. Assim, podemos aprimorar e adicionar novas funcionalidades e atender melhor às necessidades de mais pessoas”.

Isto é, a conta PJ do Nubank estaria em uma condição de “fase beta”, ou seja, em uma fase de desenvolvimento. Desse modo a ideia inicial é oferecer esse produto, para uma quantidade restrita de clientes.

Afinal, a fintech deseja manter um relacionamento mais próximo com essas pessoas, a fim de darem sugestões e façam críticas construtivas. Assim, a empresa pode aperfeiçoar essa nova modalidade de conta.

Como fazer para testar a Conta PJ?

A princípio, nesta primeira fase de testes, os clientes convidados são aqueles que são sócios únicos de pequenos negócios e que possuem um CNPJ.

Ao contrário, quem é autônomo, freelancer, é proprietário único de pequeno negócio ou ainda recebe de sua empresa como PJ, faz parte do perfil procurado pelo Nubank para este período.

Em vista disso, quem se encaixar nessas características, basta se cadastrar neste link no site da Nubank. Assim, o cliente informa seu interesse em participar do teste.

Testando a conta PJ do Nubank

Embora a Conta PJ ainda se encontrar em uma fase de testes, já é um primeiro passo rumo a um produto para empresas que, possui as mesmas facilidades habituais que o Nubank dispõe aos seus clientes.

O mercado de pequenas e médias empresas é gigantesco no Brasil. Dessa forma, uma ação nesse sentido já era aguardado pela fintech, que não poderia deixar de aproveitar essa oportunidade.

Fonte: diarioprime