Destaque Televisão Luca Moreira

SBT divulga os finalistas da 7ª edição de O Melhor Comercial do Brasil 2017

SBT divulga os finalistas da 7ª edição de O Melhor Comercial do Brasil 2017

O SBT divulga os 34 filmes finalistas da 7ª edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil. Todos os comerciais que estão concorrendo ao prêmio foram veiculados nacionalmente na emissora durante 2017 e passaram pela criteriosa seleção prévia feita pela comissão interna da emissora. Agora, o júri, formado por 17 profissionais do mercado, vota via internet, resultando na shortlist dos 10 melhores. Já a categoria Regional contará com um corpo de júri para cada uma das cinco regiões do País. Cada um selecionará o melhor filme local, totalizando uma shortlist de 5 comerciais. A última etapa acontecerá em um evento fechado com a presença dos jurados, jornalistas e executivos da emissora. Na ocasião, o júri realiza a última votação que decidirá os grandes vencedores nacional e regional. O encontro está previsto para abril, em São Paulo.

“Estamos orgulhosos por, mais uma vez, reunir as maiores agências e os grandes anunciantes do País entre os finalistas, o que comprova a consolidação do nosso prêmio e a força do nosso break comercial. A seleção revela, mais uma vez, o poder criativo da publicidade brasileira.”, declara Marcelo Parada, diretor Comercial e de Marketing do SBT.

Ao todo são 17 anunciantes na disputa: Bradesco, O Boticário, Engov, GOL Linhas Aéreas, Gillete, Havaianas, Instituto Liberta, Itaú, Jequiti, Volkswagen, Petrobras, Renault, Skol, Tigre, VISA e Vivo. As 13 agências são: Africa, AlmapBBDO, BETC, Cucumber, DM9DDB, DPZ&T, F\Nazca, Grey, My Agencia, Neogama, Publicis, Talent Marcel e Y&R.

Entre os finalistas, se destacam: “O Boticário” (5 filmes), “Skol” (5 filmes) e “Itaú”, que disputa com quatro filmes. Entre as agências, a AlmapBBDO lidera com treze filmes. Segue abaixo a lista completa.

Os grandes vencedores (dupla de criação + anunciante) das duas categorias serão premiados com uma viagem para o Festival de Criatividade de Cannes, na França, que acontecerá em junho deste ano.

Em 2016, o filme premiado foi “Pé na Porta”, criado pela agência AlmapBBDO para Volkswagen e produzido pela Paranoid. Já na categoria regional, venceu o filme “Matrícula”, da agência Delantero para o Colégio Master.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.