Celebridades Destaque Breno

Shakira escreve artigo contra a xenofobia

Shakira escreve artigo contra a xenofobia

Shakira é uma das poucas cantoras latinas que conseguem se destacar musicalmente no cenário americano. Diante da atual situação dos Estados Unidos, com políticas cada vez mais voltadas ao lado oposto da comunidade latina e imigrante, Shakira resolveu escrever um artigo para o tabloide NY Times sobre as políticas xenofóbicas que vem sendo tomadas no país.

“A recente proibição de que muçulmanos entrem nos Estados Unidos proposta por Donald Trump e atualmente sendo revisada nos tribunais gerou gritos de resistência tanto dentro dos Estados Unidos quanto fora. Gostaria de tomar um minuto, com sua permissão, para somar minha voz à multidão”, iniciou Shakira no texto. “Porque isso não é apenas um problema americano. Isso é um problema humano que implica todos nós; cidadãos americanos e não americanos, como eu”, complementou.

Durante o texto, Shakira levantou questionamentos sobre o futuro da humanidade caso políticas xenofóbicas continuem a ser tomadas. “Nesse momento, no mundo todo, 28 milhões de crianças foram arrancadas de seus lares por causa de conflitos, tendo partido de suas casas por causa da violência e do terror. Crianças que não conhecem nações ou fronteiras; aquelas que sobreviverem irão crescer e seguir a liderança daqueles que as aceitarem. Mostraremos amor e aceitação a eles? Ou permitiremos que elas lutem por si mesmas, vulneráveis a grupos de guerrilha que apenas as ensinarão como perpetuar esse ciclo de violência?”, escreveu.

A cantora encerrou seu artigo como um pedido: “Vamos continuar pesando essa balança em direção à “liberdade e justiça para todos”, continuar usando nossas vozes para animar um a outro e falar por aqueles cujas vozes foram silenciadas. Aplaudo todos vocês que levantaram a voz contra o banimento – continuem a lutar e nunca desistam. #resistir”.

A tradução do texto foi feita pelo fã site brasileiro da cantora Shakira, o “Shakira Brasil”.

Sobre o autor | Website

Acadêmico de Direito, formação técnica em Design Gráfico. Sou redator em sites há 7 anos, escrevendo de cinema, séries, televisão, música, etc.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário

  1. Davi disse:

    A Katy não canta bem, não dança nada bem e disfarça o que lhe falta com cores, brilhos e fogos de artifícios. Nem os pais querem saber dela. Se duvidar ela nem cabelo tem, pois usa perucas há anos, inclusive essa loira aí deve ser daquelas coladas. Agora tocar num assunto delicado como esse ela mostra o quanto baixo pode ser o ser humano. Falar da Britney, uma artista com quase 20 anos de carreira que nunca falou um “ai” de ninguém e é um exemplo de superação e ainda referência para vários artistas ressalta a maldade e inveja do ser humano. Estrelas com “brilho” próprio, onde apenas a presença se faz ser lembrada, outras se escoram nessas estrelas para ver se conseguem uma faísca que seja.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.