Home > Notícias > Temporal de granizo atinge a Baixada Fluminense e repercute nas redes sociais, veja vídeos e fotos

Temporal de granizo atinge a Baixada Fluminense e repercute nas redes sociais, veja vídeos e fotos

A chuva de granizo que atinge a Baixada Fluminense na noite desta sexta-feira viralizou nas redes sociais. Internautas compartilharam vídeos e fotos repercutindo a tempestade, que, segundo os relatos, acontece em Nova Iguaçu, Mesquita, Belford Roxo e Nilópolis. Em Queimados, na Rua Ana, o telhado de uma casa caiu. Duas outras casas foram interditadas pela Defesa Civil municipal. Ainda não há evidência de feridos.

Devido o forte temporal que atinge a região, o Hospital Geral de Nova Iguaçu ficou alguns minutos sem energia, sendo indispensável a utilização de geradores. A prefeitura comunicou que a cidade está em estado de alerta.

Comentários nas redes sociais indicam que Nova Iguaçu é a cidade mais atingida pelo granizo. Em consequência disso, a cidade já é o 13º assunto mais comentado mundialmente no Twitter. 

Parte da cobertura de um supermercado em Nova Iguaçu caiu próximo dos caixas. Não há informações de feridos.

O vigilante Bruno Menezes estava na região com a sua esposa quando aconteceu o incidente. Ele relata que o barulho das pedras de granizo caindo sob o telhado do mercado estava tão alto que não conseguiam conversar no estabelecimento:

— Fui na porta ver o que estava acontecendo quando caiu o forro. Nos 36 anos da minha vida que moro em Nova Iguaçu nunca vi tanto granizo e com as pedras deste tamanho — contou Bruno.

Ao sair do mercado, o vigilante ainda teve que ultrapassar outra dificuldade: a pouca visibilidade das ruas. Ele conta que por causa da forte chuva, muitas ruas estavam alagadas e foi difícil chegar em casa:

— A Via Light (uma das principais rodovias da região) estava tomada de gelo. Vi muitos carros com o para-brisa trincado por causa das pedras.

A cantora Marília Mendonça, que tem um show marcado para esta noite em Nova Iguaçu, publicou no Twitter sobre a forte chuva que atinge a região:

“Galera de nova iguaçu, responde aqui.. vcs tão bem? putz fiquei tão preocupada… o motorista tinha acabado de deixar o meu pedido de comida aqui” comentou a sertaneja.

Apesar dos impasses, há quem faça dos limões uma limonada. O fotógrafo Cléber Júnior já garantiu a cerveja gelada para o fim de semana.

Foto: Cléber Júnior / Agência O Globo

De acordo com o Centro de Operações Rio, a precipitação na Baixada está aproximando-se da capital. A previsão é de chuva moderada a forte nas próximas horas, principalmente na Zona Norte.

You may also like
Chuva forte deixa Rio em estágio de alerta e fecha aeroporto Santos Dumont
Policia civil e motoristas fake de aplicativos: entenda a operação que ocorreu no Rio
Prefeitura do Rio retira cancelas da Linha Amarela, entenda