Home > Esportes > Tiago Nunes é a aposta do Corinthians para 2020

Tiago Nunes é a aposta do Corinthians para 2020

O Corinthians já decidiu o nome do substituto do técnico Fabio Carille: Tiago Nunes disse “sim” à proposta do time paulista, não acertará a renovação com o Athletico-PR e virá ao novo clube depois do fim do Brasileiro deste ano. O comandante da equipe paranaense, atual campeão estadual, da Sul-Americana e da Copa do Brasil, era o favorito da cúpula corintiana.

Tiago acertou vínculo de apenas uma temporada, até o fim de 2020. A diretoria do Corinthians gostaria de contar com o novo contratado imediatamente, mas ele optou por cumprir seu contrato até o fim no Athletico e só iniciar no novo clube na temporada seguinte. A equipe paulista pode fazer a divulgação oficial ainda hoje para acalmar os ânimos da torcida após os últimos maus resultados.

A mudança deve fazer bem aos cofres corintianos, já que a nova comissão técnica, com quatro profissionais, terá um custo menor que apenas o salário do antigo comandante.

Com o grande assédio do Corinthians, o Athletico-PR já dava sinais que não iria colocar grandes barreiras para segurar Tiago Nunes. Nesta segunda-feira, Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do time paranaense, teve uma conversa com o comandante e apostou em uma oferta com contrato mais longo, até 2021, contudo, deixou claro que não iria superar o seu teto salarial.

O gasto do atual contrato do Athletico-PR com a comissão técnica de Tiago Nunes é considerado baixo para uma equipe de ponta do futebol brasileiro. Estaria na faixa de R$ 200 mil. Enquanto aguarda o novo treinador, o Corinthians será liderado por Dyego Coelho. O interino fará seu primeiro trabalho oficial no jogo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, em Itaquera.

Fonte: Terra e Gazeta Esportiva

You may also like
Fábio Carille é demitido do Corinthians, confira.
Após empate entre Vasco e Ceará Luxemburgo manifesta sua irritação contra VAR e dispara “Eles pensam que somos idiotas”
Flamengo é punido e treinador é advertido em julgamento no STJD
Conheça o novo técnico do Inter que já comandara a próxima partida