Home > Vida e Saúde > Treinar somente aos fins de semana dá resultador? Veja estudo completo

Treinar somente aos fins de semana dá resultador? Veja estudo completo

Para sair do sedentarismo, quantos dias da semana você acha que precisa reservar para treinar? Se pensou em um ou dois dias, saiba que tem boas chances de ter acertado.

Isso porque o estudo norte-americano, divulgado no periódico Journal of the American Association Internal Medicine, resultou em boas notícias para quem treina apenas uma ou duas vezes na semana.

Treino de fim de semana


Os estudiosos compararam os resultados de quem se exercita apenas de sábado e domingo com os resultados de pessoas sedentárias. E para a surpresa de muitos, pessoas que se exercitam uma ou duas vezes na semana apresentaram 30% menos chances de morrer por consequência de doenças.

Além do mais, os praticantes de fim de semana também apresentaram a taxa de distúrbios cardiovasculares 40% mais baixa que aqueles que não praticam nada, bem como uma redução de 18% nas chances de morrer por cancro.

O que siginifica que a pesquisa descobriu que treinar mesmo que seja um dia na semana é ainda mais saudável do que não treinar em nenhum dia. Então que tal começar a usar os fins de semana para se dedicar?

Como sair do sedentarismo


Segundo o educador físico Maurício Rossi, o sedentarismo é caracterizado não só pela falta de atividade física, mas também pelos maus hábitos alimentares e no estilo de vida no geral.

Portanto, é preciso realizar diversas mudanças para conseguir abandonar a vida sedentária de uma vez por todas. Em relação aos exercícios, ele indica um treino rápido.

Já em relação aos hábitos, a alimentação também é um ponto chave. Mas calma, que isso não significa parar de comer tudo o que você gosta. 

Fonte: Minha Vida

You may also like
Entenda como os exercícios físicos fortalecem a eficácia das vacinas
Confira exercícios que ajudam a evitar desenvolvimento de pré-diabetes