Vagas abertas para Jovem Aprendiz nas Lojas Americanas, garanta a sua




Foram divulgadas oportunidades para Jovem Aprendiz nas Lojas Americanas. Os candidatos devem ficar atentos ao período de inscrição e pré-requisito para seleção. Os cadastros já estão disponíveis através da internet.

Jovens de todo o país podem se inscrever a uma das vagas abertas nas Lojas Americanas, uma das maiores redes de comércio do país.

O programa de jovem aprendiz da empresa é voltada para candidatos que desejam aprender rápido sobre a área de atuação e o dia a dia de uma grande companhia.

Hoje em dia, existem vagas disponíveis para as seguintes localidades: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA)e São Paulo (SP). Contudo, por se tratar de uma grande companhia, existe uma rotatividade e novas vagas surgem a qualquer momento.

Para se inscrever, é necessário que o candidato atenda a alguns pré-requisitos, eles são: ter de 14 a 24 anos, ter terminado o ensino médio, possuir bons conhecimentos em pacote office; disponibilidade para trabalhar 4h por dia.

Além do mais, ainda é desejável que o candidato esteja cursando Ensino Superior em administração, Contabilidade, recursos humanos e áreas afins e tenha boa capacidade de comunicação, concentração e organização.

Os selecionados irão trabalhar sob as responsabilidades a seguir: dar apoio no controle dos processos através de planilhas no Excel; oferecer suporte em tarefas administrativas; e realizar o acompanhamento e suporte de Treinamentos e Processos Seletivos.

Segundo a legislação, o jovem aprendiz além de ter a experiência da vivência dentro da empresa ainda é beneficiado com um curso de área correlata a de atuação na companhia para aplicar e desenvolver seu lado profissional com a base adquirida na formação.

Mais informações sobre o processo seletivo não foi informado pela empresa. A primeira etapa, por sua vez, é a realização da candidatura online, no qual o candidato preenche os dados correspondentes a sua trajetória e formação e, a partir disto, será feita a seleção prévia dos perfis.

Benefícios também não foram citados, mas para este tipo de vaga é usual a empresa oferecer bolsa auxílio em valor compatível as outras empresas e vale-transporte. Os demais pontos são característicos e divergem levando em consideração a política interna de cada companhia.

O procedimento pode ser feito através da internet, no site da Gupy – plataforma responsável pela seleção de profissionais na empresa. Após realizado o cadastro, o interessado deve ficar atento aos meios de contato detalhados para mais informações sobre outras etapas do processo seletivo.

Vale lembrar que no mesmo site é possível obter outras informações e vagas disponíveis na Lojas Americanas para outras áreas, entre elas de estágio e para profissionais que estão começando no mercado ou aqueles que desejam um reposicionamento, com cargos de caráter efetivo.

Fonte: FDR