Home > Esportes > Vasco vence Botafogo em São Januário e se afasta do Z4

Vasco vence Botafogo em São Januário e se afasta do Z4

O Vasco garantiu o bom momento e venceu por 2 a 1 o Botafogo, nesta quarta-feira, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos alcançaram os 34 pontos, na 11ª posição do Campeonato Brasileiro. Já os alvinegros, com 30, passam a ligar o sinal de alerta contra o rebaixamento.

O jogo iniciou em ritmo movimentado. O Vasco despertou vantagem após gols de Bruno Gomes e Ribamar. Contudo, o Botafogo diminuiu com Marcelo Benevenuto ainda na fase inicial. No segundo tempo, o clássico caiu no desempenho e os cruzmaltinos conseguiram segurar a vantagem para sair de campo com os três pontos.

Na próxima rodada, o Vasco vai até Porto Alegre para disputar com o Internacional, no domingo. Na segunda-feira, será a vez do Botafogo entrar em campo, contra o CSA, no Nilton Santos.

O jogo

O clássico começou movimentado em São Januário, com às duas equipes a procura do ataque. Entretanto, o Vasco iniciou o placar quando criou a primeira boa jogada da partida. Rossi tocou para Bruno Gomes na entrada da área. O jovem volante arriscou o chute e viu a bola desviar em João Paulo antes de ir ao ângulo, sem brecha para Diego Cavalieri.

A reviravolta foi sentida pelos alvinegros, que viram os donos da casa crescerem no jogo. Quando o Botafogo conseguiu equilibrar a disputa, o Vasco aproveitou um contra-ataque para aumentar a vantagem, aos 17 minutos. Ribamar foi lançado pela direita, foi para o meio e, de fora da área, acertou belo chute, mais uma vez longe do goleiro botafoguense.

O Botafogo não desanimou após o segundo gol e criou sua primeira boa oportunidade aos 20 minutos. Yuri acertou bom chute e obrigou Fernando Miguel a fazer boa defesa. Só que na cobrança de escanteio, Marcelo Benevenuto subiu sozinho e cabeceou para a rede.

Nesta oportunidade, quem lamentou o gol foi o Vasco. Com isso, o Botafogo passou a comandar o clássico e a intimidar em busca do empate. Os alvinegros quase igualaram o placar aos 29 minutos, quando Cícero aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Fernando Miguel.

Gradualmente, o Vasco igualou o jogo e passou a não sofrer com os avanços do Botafogo, que mantinha-se tendo mais posse de bola. Apenas nos minutos finais, os alvinegros assustaram em chute de Luiz Fernando, porém, os cruzmaltinos continuaram a frente no placar até o intervalo.

No segundo tempo, às duas equipes retornaram mais cuidadosos. Tanto que a primeira boa oportunidade surgiu simplesmente aos 16 minutos. Em seguida, a boa troca de passes, Marcos Júnior cruzou de três dedos para Marrony cabecear no canto. Só que Diego Cavalieri se esticou para fazer grande defesa.

À medida que o Botafogo tinha mais posse de bola, porém pouco produtivo, o Vasco progredia no clássico, principalmente aproveitando os contra-ataques. Aos 26 minutos, Rossi recebeu passe, entrou na área e chutou cruzado para mais uma grande defesa de Diego Cavalieri.

Apenas nos minutos finais, os alvinegros agiram com pressão. Contudo, o Vasco soube segurar o ataque final dos adversários para manter a vitória até o apito final em São Januário.


You may also like
Fluminense leva gol no final da partida e Atlético empata por 1 a 1 no Maracanã
Vasco e Flamengo empatam em jogo eletrizante no Maracanã
Árbitro chileno comandará a final da Libertadores entre Flamengo x River
Flamengo se mantém com vantagem na liderança após o jogo contra o Botafogo