Celebridades Música Wesley Nolasco

Veja as referências do clipe de “God Is A Woman” de Ariana Grande

Veja as referências do clipe de “God Is A Woman” de Ariana Grande

Lançado na tarde de hoje (13), o clipe do novo single de Ariana Grande, “God Is A Woman”, trouxe várias referências renascentistas e também às mulheres.

Confira a explicação de cada uma delas:

UNIVERSO

Durante todo o clipe, Ariana está em contato com as estrelas, o cosmos e a própria Terra, como o próprio Deus. Durante uma cena, a cantora está no centro de tudo, sendo mais importante até que o próprio sol.

giaw7_282.jpg

O PENSADOR

A historicamente conhecida escultura de Auguste Rodin é representada por Ariana num cenário onde vários homens atacam a artista com palavras ofensivas, demonstrando assim a opressão sofrida pelas mulheres, que se mantém caladas com a agressão verbal.

giaw7_096.jpg

CÉRBERUS
O cão de guarda do inferno na mitologia grega, o Cérberus tem três cabeças e aparece no clipe atrás da americana. Na cena, elaa utiliza um sutiã de cone, uma clara referência à Madonna, que participa posteriormente do vídeo.

giaw7_243.jpg

RÔMULO E REMO

Referência à estátua da Loba Capitolina, um dos símbolos de Roma. Na obra original, os irmãos gêmeos Rômulo e Remo, fundadores míticos da capital italiana, se alimentam do leite do animal.

giaw7_268.jpg

PANTEÃO

A Casa de Todos os Deuses também ganha uma interpretação na produção, com Ariana sendo uma divindade dentro dela.

giaw7_297.jpg

PULP FICTION

O memorável filme de Tarantino, de 1994, teve um monólogo citado no filme. Porém, ao invés de Samuel L. Jackson, a voz de Madonna foi colocada. E no lugar de “Brothers” (Irmãos), se fala “Sisters” (Irmãs). O verso também pode ser encontrado na Bíblia.

A CRIAÇÃO DE ADÃO

A famosa pintura de Michelangelo que está postada no teto da Capela Sistina foi representada por uma mulher negra no lugar de Adão e Ariana onde seria Deus. A cantora está cercada por várias outras figuras femininas, que substituem os anjos da obra original.

giaw7_480.jpg

Veja o clipe:

Veja mais:

Ariana Grande é acusada de blasfêmia por música

Ariana Grande revela que pensou em parar de cantar após atentado

Sobre o autor | Website

Instagram: @wesleynolasco1

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.