Home > Política > Veja os memes do governo Bolsonaro que levaram a internet a loucura

Veja os memes do governo Bolsonaro que levaram a internet a loucura

Ao fim do processo eleitoral, o candidato Jair Bolsonaro foi eleito presidente da república, e seu mandato que começou no dia 1º de janeiro de 2019 virou alvo de críticas infindáveis. Grande parte dessas críticas vêm por conta do próprio presidente que já disse que fala o que vem na cabeça. Como não poderia ser diferente, a internet criou vários memes que relembraremos agora.

Os memes do governo Bolsonaro

  • O Cavalo Comunista

Logo no primeiro dia do mandato, o dia da posse, vários memes surgiram. Foram memes relacionados ao discurso da 1º dama que foi em libras, o desfile no carro presidencial, e um dos que mais chamaram à atenção foi o “cavalo comunista”. O animal, que faz parte do grupamento da “guarda presidencial”, se assustou com a multidão e partiu em disparada na frente do carro presidencial. Os eleitores do presidente apelidaram, carinhosamente, o animal de cavalo comunista, alegando que ele seria o primeiro a fugir do pais.

  • Rosa e azul

Logo nos primeiros dias de mandato, a ministra Damares Alves, em um comentário nas redes sociais, comemorava a nova era do mandato Bolsonaro. O que era para ser uma comemoração, virou uma polêmica. Isso porque ela afirmou que nessa nova era meninos vestiriam azul e meninas vestiriam rosa. Com esse comentário ela ascendeu a discussão sobre ideologia de gênero e surgiram piadas e até mesmo revoltas.

  • Decreto da posse de armas

Uma das grandes promessas eleitorais do nosso presidente foi a flexibilização do porte de armas. Como bom cumpridor de palavra que é, o mesmo assinou um decreto que viabilizava o porte. Dessa vez a polêmica ficou com o então Ministro da casa civil da época, Onyx Lorenzoni. O mesmo comparou o risco de uma arma de fogo com um liquidificador, virando piada nacional.

  • Onde está o Queiroz?

Um dos grandes memes do ano de 2019 é: onde está o Queiroz? O então Senador e filho do presidente, Flávio Bolsonaro, usou do seu foro privilegiado para barrar uma denúncia contra seu assessor Fabrício Queiroz.

You may also like
Redes sociais de Carlos Bolsonaro estão fora do ar, confira
Bolsonaro declara sua saída do PSL e anuncia seu novo partido
Jair Bolsonaro intitula Roberto Alvim como secretário de Cultura
Luciano Hang, dono da Havan afirma não ser mais anunciante da Rede Globo