Cotidiano Tecnologia Wesley Nolasco

WhatsApp cria novo recurso que deve reduzir mensagens inúteis em grupo

WhatsApp cria novo recurso que deve reduzir mensagens inúteis em grupo

WhatsApp testa uma nova função que permitirá que uma mensagem postada no grupo seja respondida de modo privado. As informações são do site WABetaInfo, que analisa versões ainda não lançadas do aplicativo em busca de novidades. Desse modo, será possível que uma conversa que não envolva todos os participantes de um grupo siga apenas entre os envolvidos nela.

Segundo o relato do site, a funcionalidade poderá ser acessada em meio às atuais opções de interação com mensagens – por exemplo, responder, encaminhar, ou apagar. O recurso foi encontrado na última semana em versões do WhatsApp para Windows Phone e Desktop. Posteriormente, em outra versão de testes, foi desabilitado, o que pode indicar que a funcionalidade ainda não está totalmente pronta. Não há registro, até o momento, da função em versões prévias para Android e iOS.

O WABetaInfo também detectou recentemente outras alterações nas funcionalidades de grupos, em versões ainda não lançadas de iOS e Android. Entre elas, estão a possibilidade do administrador de um grupo definir quem pode alterar o nome e a descrição, e também a impossibilidade de que o criador seja expulso.

O  WhatsApp disse que não há posicionamento oficial sobre a atualização até o momento.

Sobre o autor | Website

Instagram: @wesleynolasco1

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.